Jeremoabo mergulhou num caos que desafia a imaginação e flutua num pântano de corrupção politica e econômica.
É uma crise dilemática em que todas as saídas previsíveis são negativas. o prefeito e alguns secretários da cúpula são responsáveis por um governo desastroso. Aliado a grupos políticos incompatíveis que traiu os compromissos assumidos com o povo.
O favorecimento de familiares e amigos com o NEPOTISMO foi inocultável. Dezenas de pessoas vegetam numa situação de miséria absoluta por falta de saúde, remédios, emprego e até água para os moradores da Zona Rural.
Nós que amamos a nossa cidade e que ficamos saudosamente nos lembrando dos bons tempos que se foram. Ainda torcemos que surja Nela um novo e bem intencionado político. Infelizmente só aparecem aventureiros, interesseiros e sem nenhum amor a mesma. Jeremoavbo é muito maior do que estes políticos que aí estão!!! Onde estão nossos
jovens jeremoabenses que sonhavam com uma desenvolvida Jeremoabo???
Será que não aparecerá um filho desta Cidade para lutar pelo o seu desenvolvimento? Nosso povo está desanimado e descrente com os que ai estão andavam pregando melhores e saudáveis dias.
A prefeitura do Jeremoabo assemelha-se a " casa de mãe Joana, onde ninguém sabe ao certo quem realmente manda , todos que ocupam um cargo de secretário parece ter autoridade maior que a do gestor, a contradição e desencontros de informações e decisões chega no limite do absurdo. Os secretários de educação e obras dispõe de superpoderes para pratica do bem e do mal compartilhado com o gestor onde tudo retorna ao campo da incerteza.
Nesse atual (des)governo Jeremoabo é mesmo terra de ninguém , basta chegar um forasteiro com os bolsos repleto de "oferendas" ou velhas raposas ou seus filhotes , que já possuem todas as técnicas necessárias para tosquiar o eleitor desatento , para que todos bradem a uma só voz , esse é o nosso salvador.
Não há coisa mais repugnante do que ver um trabalhador que ganha em média um salário mínimo para trabalhar oito horas por dia durante um mês, sair de casa pra votar num vereador da situação para que o mesmo, trabalhe um dia na semana durante duas ou três horas e ganhe Mais de R$ 7.000,00. Isso significa um atestado de burrice com todo respeito ao amigo burro(animal) .
Existe uma infinidade de adágios populares mas irei registrar um que irá nos servir como uma luva : "Triste do rato que não conhece um buraco". Essa é a característica mais desprezível que pode acometer um roedor pois facilmente será capturado por qualquer gato de plantão. Da mesma forma podemos afirmar: "Triste de um povo que não conhece a sua história" e o passado dos políticos que pleiteiam um cargo eletivo, ao desprezar essas máximas, com certeza serão facilmente engolidos e ludibriados na medida em que legitimam a mesmice de uma história que devíamos ter a obrigação de relembrar e repudiar com a devida veemência