Publicado em 8 de agosto de 2022 por Tribuna da Internet
Vicente Limongi Netto
Para o otimista franciscano chefe da Casa Civil da Presidência da República, senador Cid Nogueira (Correio Braziliense – 7/08) Bolsonaro vai chegar com tudo no pleito de outubro. Admite que Lula é o adversário mais forte do atual chefe da nação, mas garante que Bolsonaro chegará na frente no primeiro turno.
O paladino Ciro Nogueira botou tudo para fora, nas duas páginas que mereceu do jornal. Espremeu adversários e colocou Bolsonaro no altar máximo da honradez, pois cada um dá o que tem.
CPI DA COVID – Foi duro com as conclusões do relatório da CPI da Covid, elaborado pelo senador Renan Calheiros. Para o falante Ciro Nogueira, o texto é uma peça política que deve ir para a lata do lixo.
Nessa linha, milhões de brasileiros discordam do chefe da Casa Civil. Acreditam que o governo demorou a comprar vacinas, que poderiam ter salvado milhares de vidas.
Na verdade, milhões de cidadãos cansados das patetices do patrão do senador Ciro, sustentarão, nas urnas, com imenso prazer, que quem deve ir para a lata do lixo é Bolsonaro.
ESCOLHA ACERTADA – Na disputa presidencial, no final das contas, a meu ver, quem melhor escolheu candidata a vice foi Ciro Gomes. Ana Paula Matos é uma baiana letrada, fala com firmeza, mostra convicções, enquanto Braga Neto só é conhecido por causa de Bolsonaro. Cara amarrada, não é bem-vindo pelos políticos. Tem restrições inclusive nas Forças Armadas.
Geraldo Alckmin, vice de Lula, embora tenha sido governador de São Paulo e candidato à Presidência da República, perdeu muita credibilidade junto aos eleitores depois que se bandeou a Lula, por quem foi derrotado, debaixo de violentos insultos. Não transmite energia nem confiança. Não é a toa que ganhou o apelido de “Picolé de Chuchu”.
Simone Tebet e Mara Gabrieli não empolgam. Já são chamadas de alegre dupla sertaneja. Chapa da inanição. Muito lero-lero e pouco pirão com rapadura. Unidas nos 2% das pesquisas. Cada uma carrega 1%.
POR FIM – Nesta eleição, urubu está voando de costas em Alagoas, diria o genial humorista Sérgio Porto. Ventos bravios na terra de Teotônio Vilela. O arranca rabo entre Renan Calheiros e Arthur Lira vai continuar rendendo, até o final desta eleição.