Publicado em 7 de agosto de 2022 por Tribuna da Internet
Igor Gadelha e Gustavo Zucchi
Metrópoles
Uma ala do PL passou a defender, nos bastidores, que o general Braga Netto assuma um ministério, caso a chapa do presidente Jair Bolsonaro, com o militar de vice, seja eleita este ano. Esses integrantes do partido defendem que o general assuma o Ministério do Planejamento, pasta que o presidente já sinalizou que pretende recriar, caso seja reeleito.
No primeiro governo Bolsonaro, a pasta foi extinta e anexada à estrutura do Ministério da Economia, juntamente ao também extinto Ministério da Indústria e Comércio Exterior.
A avaliação dessa ala do PL é que de Braga Netto tem experiência para o cargo. Candidato a vice-presidente, o militar é o responsável por elaborar o plano de governo de Bolsonaro.
Resta saber se outros integrantes do Centrão, que apoiam o atual presidente toparão. Parlamentares do grupo sempre cobiçaram o comando da pasta, por ela ter o controle do Orçamento da União.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Esses boatos são espalhados pela própria equipe de Braga Netto. O general já entrou em atrito com outros membros da campanha, por ter assumido na marra a organização do programa de governo. O filho Zero Dois de Bolsonaro, Carluxo, não gostou e já resolveu atuar sozinho, liderando o gabinete do ódio, que é comandado pelo assessor presidencial Tércio Arnaud, especialista em informática e redes sociais. Eles acham que é mais importante atrair eleitores na web, como fizeram na campanha de 2018, com êxito total. (C.N.)