em 8 ago, 2022 4:04
Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.
E o titular deste espaço recebeu no último fim de semana, diversas informações de bastidores sobre Jackson Barreto, aquele que passou para a história como o pior governador de Sergipe. O blog tem amigos em comum desde a década de 80, inclusive alguns que pediram para Jackson não pular do barco do grupo governista.
Desde que foi divulgado que a Justiça da Bahia recebeu um pedido de prisão temporária contra o empresário Sérgio Gama (MDB), indicado por Jackson como candidato a vice de Rogério Carvalho, JB está inconsolável. Sérgio é acusado, segundo o processo, de ameaçar posseiros numa área que comprou em Itapicuru (BA). A notícia, divulgada quando da convenção partidária, caiu como uma bomba. Peitudo, jamais Jackson assumirá publicamente – pode até desmentir este espaço – mas a verdade é que ele se arrependeu tardiamente. Foi motivado pelo coração e não pela razão.
Aqui o blog não vai citar nomes dos exonerados ligadíssimos a Jackson, como também publicar os valores dos salários como alguns publicaram nos grupos de WhatsApp na semana passada. Teve adversário de Jackson que fez até uma planilha no excel (programa) e enviou para este espaço com nome, cargo e salário de cada exonerado e o total anual. Somente quatro “carguinhos” de 10 mil “contos” por mês dava 480 mil por ano, ou seja, meio milhão para 4 “pessoinhas”. Sem contar com as dezenas de 5 mil contos não só no governo estadual, mas também na PMA. Por favor, não enviem mais para este espaço porque não será publicado.
Mesmo tendo a perfídia como lealdade pública, Jackson não merece tanta humilhação, basta a alcunha do pior governador da história de Sergipe.
Com certeza, Jackson, há muito tempo, não dorme o sono dos justos e, principalmente, não terá no fim da carreira um descanso verdadeiro por conta da consciência pesada do que fez com os aliados e os sergipanos no nefasto governo dele.
Será que com orçamento secreto o senador consegue ocupação para os Barreto e afins?
João Fontes com Eduardo Amorim Como diz o próprio ex-deputado petista: Deus é mais! Os adversários dos dois enviaram diversos prints de declarações de João Fontes “descascando” os irmãos Amorim. Realmente a política, principalmente em Sergipe, não é para amadores e muito menos coisa séria.
Solidariedade a Mendonça Prado Lamentável como os interesses pessoais destroem tudo, até mesmo o desrespeito com o companheiro de partido. Foi o caso do ex-deputado Mendonça Prado, pré-candidato ao Senado pelo PTB, que foi rifado por conta de uma aliança de última hora com os irmãos Amorim. A solidariedade do blog a Mendonça Prado.
Transparência zero Parece que o único prêmio que o arcebispo de Aracaju, d. João Costa, ganharia com facilidade seria o da “transparência zero”, pois hoje, 8, completa 26 semanas que o blog aguarda as respostas do questionário preparado por leigos e publicado por este espaço. Ele continua sendo um péssimo exemplo para a comunidade católica. Relembre aqui as perguntas feitas ao arcebispo.
Sem moral Nos corredores da cúpula da arquidiocese de Aracaju é comentário recorrente que o arcebispo não tem mais moral e não governa mais. “Ninguém o leva mais a sério. Até os pássaros que circulam no jardim da cúria têm mais credibilidade do que o bispo”, disse uma leiga próxima do vigário geral. Aliás, ela disse que todos os poderes agora estão nas mãos do vigário geral, que é perseguidor e vingativo. Crendeuspai, se a amiga diz isso, imagina o que dizem os inimigos.
INFONET