Nota da redação deste Blog - O mínimo que posso dizer é que essa omissão dos vereadores já tornou-se verganhosa, e um desrespeito para com o cidadão jeremoabense.
Diariamente o prefeito autopromove-se cometendo ato de improbidade administrativa, enquanto isso os vereadores inertes, continuam omissos, não correspondendo ao voto recebido, nem tão pouco honrando o cargo que exerce, fato esse vergonhoso.
O prefeito beneficiando-se de propaganda paga com recursos públicos, ainda tem a " cara de pau" de públicar no INSTAGRAM, mantido com o dinheiro do povo, propaganda enganosa quando declara que "irá entregar 12 unidades sanitárias no Povoado Alto da Tapera totalizando 37 banheiros populares", caracterizndo-se verdadeiro engodo, isso porque quem irá entregar é o munícipio através do seu gestor e não não Deri do Paloma.
Tal conduta caracteriza-se delito previsto no Inciso II do Decreto 201/67. Cometem crime previsto no Art. 1º , II do Dec. Lei 201/67 como autopromoção associando-a realização da administração municipal, na medida em que desrespeita o disposto no Art. 37, § da lº da CF/88 que veda expressamente a insderção de nomes, caracterizando promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.
" Entretanto, infelizmente, alguns agentes políticos estão se aproveitando da crise e do sofrimento da população para autopromover-se. Por detrás de ações “assistencialistas”, escondem suas reais intenções: autopromoção pessoal. Ações que deveriam ser, de fato, assistencialistas transformam-se em ações eleitoreiras por parte daqueles que dizem pensar no bem-estar da população, quando, na verdade, querem triunfar no caos à custa do sofrimento alheio, destaca o advogado e membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), Pedro Henrique Costa de Oliveira, em artigo publicado no Conjur."