Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, julho 07, 2022

E se Jackson fosse candidato a vice?

Ediberto de Souza

 em 7 jul, 2022 8:34

Faltando poucos dias para a definição da chapa majoritária, os governistas pisam em ovos para evitar o estouro da boiada, que pode ser provocado por quem for descartado do processo. Embora só haja disputa interna para a vaga de senador, tanto Jackson Barreto (MDB) quanto Laércio Oliveira (PP) podem chutar o pau da barraca caso sejam preteridos. Uma alternativa para manter a unidade do barco seria convencer JB a disputar a vice-governadoria. Antes, porém, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), teria que abrir mão de indicar o ou a postulante à vice. Esta fórmula deu certo em 2010, quando o saudoso Marcelo Déda (PT) disputou a reeleição. Naquele ano, Jackson, Antônio Carlos Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSDB) “brigavam” para concorrer às duas vagas do Senado pelo bloco governista. Visando evitar o temido estouro da boiada, o grupo convenceu JB a se candidatar a vice. Resultado: os quatro foram eleitos. A questão é saber se, neste momento, há bom senso entre os governistas para costurar com sucesso tão delicado acordo. Aguardemos, portanto!

Tá no páreo

Reunidos ontem em Aracaju, os filiados do PL ficaram empolgados com a disposição do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), de lutar para viabilizar sua candidatura ao governo de Sergipe. O líder itabaianense tenta suspender a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que o manteve inelegível por oito ano. Valmir anunciou que colocará seu nome à apreciação da convenção do PL, agendada para o início de agosto. A questão é saber se os ministros do Supremo Tribunal Federal vão desfazer a decisão do TSE contra Francisquinho. Marminino!

Esbanja otimismo

A delegada Danielle Garcia (Pode) esbanja otimismo com a sua pré-candidatura ao Senado. A fidalga garante que a boa receptividade dos sergipanos ao seu nome se deve à sua participação na disputa pela Prefeitura de Aracaju, em 2020. Segundo Danielle, ficou na cabeça das pessoas a coragem e determinação com que ela enfrentou os adversários. Durante a campanha deste ano, a delegada deve focar em temas como a luta pela igualdade feminina, segurança e saúde pública. Crendeuspai!

Novo deputado

Sergipe ganhou ontem, um novo deputado federal. É o advogado Alexandre Figueiredo (MDB), que substituiu Fábio Mitidieri (PSD), licenciado para se ocupar com a sua pré-candidatura ao governo de Sergipe. Logo após tomar posse, o emedebista votou no Projeto propondo mudanças da Lei Pelé. Entre as inovações do texto, estão novas exigências para clubes formadores de atletas e o aumento de penas para o racismo no esporte. Alexandre promete seguir “trilhando o nosso caminho para promover o progresso ao povo sergipano”. Então, tá!

Pau no ex-aliado

O pré-candidato a governador Rogério Carvalho (PT) aproveitou o fato de o governo sergipano aparecer entre os três piores estados no quesito transparência para descer a lenha na gestão do ex-aliado Belivaldo Chagas (PSD). Segundo o petista, “é lamentável nos depararmos com tamanho retrocesso na transparência da gestão pública, uma política tão fundamental para o exercício da cidadania e a consolidação da nossa democracia”. O Índice de Transparência e Governança é publicado anualmente e avalia os poderes públicos a partir de critérios considerados essenciais para sua integridade. Misericórdia!

INFONE

Em destaque

Meta diz à AGU que fim da checagem só vale nos Estados Unidos

Publicado em 14 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Deu na IstoÉ N...

Mais visitadas