Publicado em 13 de junho de 2021 por Tribuna da Internet
Bela Megale
O Globo
Com a possibilidade de o general Eduardo Pazuello ir para a reserva militar após o fim da CPI da Covid, Bolsonaro já planeja o futuro do general na política. O presidente tem repetido a aliados e ao próprio Pazuello que o quer no Congresso Nacional como senador ou deputado federal.
Pazuello afirma que não tem interesse numa carreira na política, mas admite a interlocutores que pode “assumir a missão” para colaborar com o presidente.
NO CONGRESSO – Nas conversas que teve com o ex-ministro da Saúde sobre o tema, Bolsonaro enfatizou que quer tê-lo como base do governo no Congresso, e não em eventuais disputas por governos estaduais.
Hoje, a ideia que mais agrada o ex-ministro da Saúde é concorrer ao cargo de senador pelo Rio de Janeiro. Também é discutida a possibilidade de o general disputar uma vaga no Congresso por Roraima ou Amazonas, Estados onde atuou na sua carreira militar. Se a empreitada evoluir, Pazuello deve se filiar ao mesmo partido de Bolsonaro para concorrer à eleição de 2022. A escolha dessa legenda ainda está em aberto.
Na semana passada, o Exército decidiu não punir Pazuello por ter participado de um ato com Bolsonaro no Rio. O arquivamento do caso aconteceu depois do presidente pressionar a Força para arquivar o procedimento.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Como em 2022 cada Estado elege apenas um senador, dificilmente o general Pazuello conseguirá a vitória. Se disputar para deputado federal e Bolsonaro apoiar concretamente a candidatura, Pazuello terá mais chances de se eleger. O resto é delírio. (C.N.)