Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, abril 23, 2021

Vereadora quer detalhes sobre plano de retorno das aulas presenciais em Salvador


Vereadora quer detalhes sobre plano de retorno das aulas presenciais em Salvador
Foto: Divulgação

Vice líder do PT na Câmara Municipal, a vereadora Maria Marighella solicitou à prefeitura de Salvador informações detalhadas sobre o plano de retomada das atividades escolares presenciais na capital. O anúncio de autorização para retorno das aulas no próximo dia (3) foi feito pelo prefeito Bruno Reis (DEM) na manhã desta sexta-feira (23) (reveja). 

 

“O plano de retomada das aulas deve ser publicizado e vir acompanhado de um plano de vacinação não só das trabalhadoras e trabalhadores da educação, mas daquelas e daqueles que integram a comunidade escolar. A vacinação precisa ser acompanhada por outras medidas e protocolos que garantam a segurança na volta às aulas presenciais”, argumentou a vereadora.

 

Entre os questionamentos da vice-líder do PT na Câmara Municipal sobre protocolos e planos de retomada das aulas, há solicitações de informação sobre cronograma de vacinação dos profissionais da educação, pedido de publicação do Plano de Retomada das Atividades escolares com descrição dos critérios epidemiológicos, garantia das condições sanitárias para deslocamento no transporte público e explicitação de quais programas estão sendo ofertados para o acesso universal à internet de profissionais e estudantes.

 

Além disso, a vereadora requereu a descrição de quais escolas estão inaptas pelos protocolos sanitários e quais serão os critérios adotados pela Prefeitura para redistribuição de estudantes dessas escolas. Em audiência pública realizada na Câmara Municipal em fevereiro deste ano, o secretário de Educação de Salvador, Marcelo Oliveira, informou que 13 unidades escolares não estariam aptas para o retorno presencial das aulas.  

Bahia Notícias

Em destaque

Mais um revés para o grupo de Deri do Paloma: Justiça reitera derrota e confirma legalidade da vitória de Tista de Deda

Mais um revés para o grupo de Deri do Paloma: Justiça reitera derrota e confirma legalidade da vitória de Tista de Deda. No dia 13 de novemb...

Mais visitadas