Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, abril 10, 2021

Roberto Jefferson processado por ofensas homofóbicas ao governador Eduardo Leite

Publicado em 10 de abril de 2021 por Tribuna da Internet

Roberto Jefferson

Roberto Jefferson é uma erva daninha na política nacional

Daniel Scola
Rádio Gaúcha/ZH

O presidente do PTB nacional, ex-deputado federal Roberto Jefferson, foi denunciado pelo Ministério Público gaúcho por ofensas proferidas contra o governador Eduardo Leite em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre. Os promotores decidiram mover duas ações: uma na esfera criminal, por injúria e preconceito, e outra na cível, por dano moral à comunidade LGBT+. 

Esta última iniciativa é um movimento inédito do MP, pois os promotores entenderam que as ofensas do ex-deputado — condenado no Mensalão — têm alcance coletivo. Em 20 de março, o próprio governador foi ao órgão representar contra Jefferson por injúria e homofobia. 

OFENSAS E BAIXARIAS – A entrevista ocorreu no dia 12 de março, oportunidade em que o presidente do PTB criticou o modelo de distanciamento controlado e proferiu ofensas com conteúdo homofóbico contra Leite.

Na mesma semana, Jefferson enviou áudios pelo WhatsApp para integrantes do PTB gaúcho ofendendo o vice governador, Ranolfo Vieira Jr, membro do partido.

Nas manifestações, Jefferson ainda atacou Leite por, supostamente, usar de forma indevida recursos enviados pelo governo federal ao Estado. O governo nega qualquer irregularidade e, ao Ministério Público, explicou a destinação dos recursos.

DIZ O GOVERNADOR – Eduardo Leite, ao fazer a representação, justificou: “Vim ao MP para oferecer uma representação contra Roberto Jefferson por injúria, por homofobia, por agressão, que não é exclusivamente a mim, pessoalmente, mas a toda a sociedade, ao povo gaúcho e ao povo brasileiro. Manifestações que geram confronto, que geram discórdia, que são indignas e que não podem ser toleradas”.

A ação civil pública pede indenização de R$ 500 mil a ser destinada ao Fundo de Recuperação de Bens Lesados.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A reportagem foi enviada por Antonio Fallavena, sempre atento aos fatos. Mostra que Roberto Jefferson continua a ser uma erva daninha na política. Além de semear a corrupção em grande escala, é um cultivador de preconceitos e recalques. Que se faça justiça, é o que esperamos. (C.N.)

Em destaque

Mauro Cid explodiu com seu advogado e o obrigou a se desmentir

Publicado em 24 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Advogado inventou uma declaração que Mauro Cid n...

Mais visitadas