Foto divulgação
Em resposta ao artigo encaminhado pelo Gabinete do Exmo. Sr. Prefeito de Jeremoabo a este blog, no qual se alega descaso por parte destes Vereadores em relação à Conferência de Saúde realizada no dia de ontem, 26.04, vimos a público esclarecer quais as razões de nossa ausência.
Desde o início das aulas no mês de março deste ano que é de conhecimento público que os alunos da rede pública municipal estão sofrendo um dos maiores descasos já vistos na história de nosso município. Falamos aqui de alunos que, em sua maioria, têm toda a base de sua alimentação realizada nas escolas mas que, por completa irresponsabilidade e falta de respeito com a população, vinham se alimentando de maneira precária, primordialmente na base do cuscuz seco com ovo, quando havia ovo.
Sem falar nos diversos dias em que as aulas foram reiteradamente suspensas antes do horário, para liberar os alunos por falta de merenda.
São crianças em plena fase de desenvolvimento que estavam sem acesso a merenda escolar e, por tal motivo, os vereadores da base oposicionista optaram por visitar diversas escolas do município para mostrar à população a real situação da merenda escolar em Jeremoabo.
Tratou-se de uma situação de prioridade. Então sim, caros cidadãos Jeremoabenses, entre participar da Conferência de Saúde ou realizar o movimento que culminou, finalmente, na distribuição de merenda escolar no final do dia de ontem, estes vereadores optaram por defender os direitos dos alunos que vem sendo prejudicados de sobremodo por essa Administração em razão da falta de merenda, precariedade no transporte escolar, reforma de escolas com as aulas já iniciadas, dentre outras situações que serão, a seu tempo, devidamente denunciadas ao Ministério Público.
Por tais razões, estes Edis prestam os presentes esclarecimentos aos cidadãos, reforçando seu compromisso com a comunidade na fiscalização e na luta pela garantia dos direitos dos munícipes.