Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, abril 27, 2019

Flexibilização precoce da reforma da Previdência por Bolsonaro causa desconforto interno

Posted on 

Bolsonaro sabe que a reforma radical de Guedes não será aprovada
Gerson CamarottiG1 Brasília
Apesar do tom mais incisivo do presidente Jair Bolsonaro em defesa da reforma da Previdência, integrantes da equipe econômica voltaram a ficar preocupados com o fato de ele flexibilizar precocemente a proposta do governo.
Desta vez, o presidente baixou o valor mínimo da economia prevista para 10 anos com a reforma para R$ 800 bilhões. Até então, o próprio ministro da Economia, Paulo Guedes, vinha insistindo no valor mínimo de R$ 1 trilhão para o período.
NÃO É O MOMENTO – Mesmo com Bolsonaro tendo usado um argumento consistente – de que valor inferior pode levar o Brasil a ficar numa situação semelhante à Argentina –, acabou diminuindo a margem de manobra de governo junto aos parlamentares.
“Não é o momento de ceder. Isso fragiliza nossa posição de negociação com o Congresso”, disse ao Blog um integrante da equipe econômica.
Não é a primeira vez que Bolsonaro faz uma sinalização neste sentido. Antes, já tinha admitido ceder entre outros pontos: na redução da idade mínima para mulheres de 62 para 60 anos, na exclusão da mudança do BPC e ao reconhecer que o regime de capitalização pode ficar para um segundo momento. “Isso enfraquece a reforma da Previdência proposta pelo governo”, reforça essa fonte.
Tom mais assertivo – Ao mesmo tempo, há o reconhecimento que Bolsonaro usou um tom mais assertivo nestes últimos dias em defesa da reforma. Até então, havia uma postura mais envergonhada, que chegou a ser criticada até mesmo pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia.
“Esse tom mais enfático pode ajudar no convencimento de parte da população”, acrescentou.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Bolsonaro já percebeu que a proposta de Guedes é um delírio e quer evitar passar vexame. Apenas isso. (C.N.)

Em destaque

A Demolição do Parque de Exposições: Entre a Necessidade de Educação e a Perda de um Espaço Cultural

A demolição ilegal de um Parque de Exposição se configura como uma ação que vai contra as leis do país e as leis municipais e representa uma...

Mais visitadas