Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, abril 29, 2019

Bolsonaro divulga vídeo de professora que em aula fez críticas a Olavo de Carvalho


Video insertado
Filiada ao PLS, a aluna ganhou seus 15 minutos de fama
Juliana Castro e Clarissa PainsO Globo
 O presidente Jair Bolsonaro publicou neste domingo, em suas redes sociais, um vídeo de uma aluna que confronta uma professora de gramática, alegando que a educadora gastou 25 minutos da aula para falar sobre política, com críticas ao governo e ao ideólogo de direita Olavo de Carvalho. “Professor tem que ensinar e não doutrinar”, escreveu o presidente ao compartilhar o vídeo de um minuto e 54 segundos.
No vídeo, a aluna questiona a professora, que afirma que Olavo de Carvalho é uma anta porque “mete o pau em tudo”. Carvalho tem sido uma figura influente no governo, sendo ouvido em decisões da atual gestão.
QUESTIONAMENTO – A estudante, então, começa a questionar o tempo que a professora teria gasto para falar de política. — Você não percebeu que pegou 25 minutos da aula para expor sua opinião político-partidária? — diz a estudante.
— Não foi político-partidária — contesta a educadora.
— Foi sim, a senhora criticou o Escola sem Partido, o governo, e não estou pagando cursinho para ouvir sua opinião político-partidária. Estou pagando cursinho para assistir à aula de gramática — retruca a autora do vídeo.
Depois, a professora pede que a estudante fale com o coordenador. A aluna, por sua vez, diz que também filmou a aula e que vai repetir a atitude futuramente.
— Todas as suas aulas eu vou gravar e expor na internet, tá bom? — diz a estudante. — A senhora não pode entrar aqui e falar o que a senhora quiser. Estou pagando pela aula de gramática.
FILIADA AO PSL – Bolsonaro comentou o vídeo neste domingo, ao chegar ao prédio em que mora um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). O presidente não explicou como o vídeo chegou até ele, nem se houve uma apuração da reclamação da aluna antes que as imagens fossem divulgadas em sua rede oficial. Ele se limitou a defender que os professores não podem mostrar “um lado só” em suas aulas.
— Nós queremos a escola sem partido, ou, se tiver partido, que tenha os dois lados. Não pode é ter um lado só na sala de aula — afirmou o presidente.
Nas redes sociais da estudante que gravou o vídeo, ela se diz filiada ao PSL, partido de Bolsonaro. Quando questionado, o presidente negou ter conhecimento disso.
— Não sei — disse ele.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Sinceramente, fica parecendo que o presidente da República não tem o que fazer. Com o país atravessando uma crise terrível, o chefe do governo perde tempo com esse tipo de assunto. É desanimador. (C.N.)

Em destaque

"Entre Alianças e Rivalidades: Reflexões sobre as Fotos do Presidente dos Trabalhadores Rurais e as Dinâmicas Políticas Locais"

  Fotos Divulgação - WhatsApp Parece que há uma mistura complexa de relações políticas e pessoais envolvend...

Mais visitadas