Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, abril 28, 2019

TV Globo investe R$ 1,1 bilhão e vence disputa para transmitir o campeonato brasileiro


Imagem relacionada
Agora, só falta o Palmeiras assinar seu contrato com a Rede Globo
Pedro do Coutto
A Rede Globo de Televisão apresentou um lance de 1 bilhão e 100 milhões de reais para ter direito a transmitir os jogos do campeonato brasileiro.  Na realidade houve duas disputas colocando em confronto as ofertas da Globo e da Turner. A Globo venceu de maneira única a transmissão dos jogos pela televisão aberta. No caso da TV por assinatura a Globo predominou, mas deixou pequena margem para Turner.
A Turner ofereceu 160 milhões de reais aos clubes. Sua proposta nem de longe se iguala com a oferta da Globo. Para viabilizar totalmente a concorrência, neste momento, só o Palmeiras não fechou definitivo com a TV Globo.
HEGEMONIA DA GLOBO – Mas na minha opinião o Palmeiras terá de fechar, uma vez que o clube enfrenta pela frente as demais agremiações que já negociaram os direitos de transmissão com a Globo. Além deste aspecto necessário levar-se em conta a audiência do canal  da chamada Venus Platinada. Maior do que todas as outras emissoras e também na qualidade da imagem, dos narradores e comentaristas.
A reportagem de João Prata, edição de ontem de O Estado de São Paulo, focaliza muito bem o panorama que marcou a disputa. Aliás na minha opinião, nem houve disputa, pois nenhuma proposta se igualou a da Rede Globo. Tanto é assim que o volume da publicidade é muitas vezes maior na Globo do que nas demais emissoras. Comparando os valores das ofertas chegamos à conclusão de que, no final da ópera, os clubes vão receber 1 bilhão e 260 milhões de reais, sendo que a parte da Globo é amplamente majoritária, uma vez que a Turner só participa nos canais fechados com a parcela de 160 milhões de reais.
NET E SKY – As redes que sustentam as operações dos canais são a NET e a Sky. Ocorre que todos os canais são transmitidos através de uma ou outra base de movimentação.
A transmissão do futebol pela TV, depois de superadas resistências de clubes, é uma consequência nítida e natural do aumento da população. Pois o número de habitantes não para de crescer à base de 1% ao ano. Isso de um lado. De outro, os estádios não podem ser ampliados na mesma proporção. Dessa forma o televisamento dos jogos constitui uma democratização de espectadores.
Como disse há pouco, a qualidade da Globo é que sustenta sua liderança absoluta no país. Vale assinalar que, em alguns casos, a Globo compete consigo mesmo. Exemplo está nas edições jornalísticas da Globo comparada a Globonews. O jornal das 20hs da Globonews é muito melhor do que o Jornal Nacional da Globo, na minha opinião. A qualidade se defronta dentro da mesma empresa.

Em destaque

"Título: A Importância da Assessoria Especializada em Direito Eleitoral na Prevenção de Infrações e Garantia da Lisura do Processo Democrático"

  . No mês de março participei através da Escola Mineira de Direito do 1º Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, durante o Congresso l...

Mais visitadas