Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, abril 29, 2019

PF faz operação para provar que “serviços” pagos pelo PSL jamais foram prestados


Resultado de imagem para policia federal
Policiais Federais estão espremendo as “laranjas” plantadas pelo PSL
Matheus LeitãoG1 Política
A operação Sufrágio Ostentação, deflagrada nesta segunda-feira (29) pela Polícia Federal, busca mais provas de que serviços não foram prestados durante a campanha eleitoral de 2018, apesar de serem declarados à justiça pelo PSL em Minas Gerais, informaram ao blog investigadores do caso. Os policiais fizeram buscas e apreensões em gráficas e na sede do PSL mineiro relacionadas à investigação sobre supostas candidaturas-laranja envolvendo o partido no último pleito.
Segundo relatado à coluna, às 9 horas da manhã policiais já chegavam à conclusão de que materiais gráficos declarados na eleição não haviam sido produzidos.
PRESTAÇÃO FALSA – Os policiais acreditam que pode ter havido o que definiram como “prestação falsa” de contras à justiça eleitoral após a eleição. À época, o diretório do PSL em Minas era presidido pelo atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, mas ele não é alvo direto da operação.
Sete mandados foram cumpridos na capital mineira e mais quatro cidades. Os mandados foram expedidos pela 26ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte. Saiba quais são as gráficas alvos de busca aqui.
O nome da operação – Sufrágio Ostentação – decorre, de acordo com essas fontes, do custo da campanha, considerando o valor aplicado e os votos amealhados.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Enquanto isso, no PSL e no governo, está em marcha uma operação contrária, para salvar o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que se notabilizou como plantador de laranjas eleitorais. Já deveria ter sido demitido há tempos, mas Bolsonaro prefere deixá-lo apodrecer no laranjal. (C.N.) 

Em destaque

"Título: A Importância da Assessoria Especializada em Direito Eleitoral na Prevenção de Infrações e Garantia da Lisura do Processo Democrático"

  . No mês de março participei através da Escola Mineira de Direito do 1º Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, durante o Congresso l...

Mais visitadas