Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, abril 28, 2019

Degradada por sucessivos governadores, Brasília se tornou um triste retrato do Brasil


Resultado de imagem para brasilia, cidade abandonada
Brasília cresceu, envelheceu e se degradou muito rapidamente
José Antonio Perez
O jornalista Vicente Limongi tem toda a razão quando diz que Brasília envelheceu muito rapidamente e hoje tem todos os problemas de uma grande cidade como as outras, com o agravamento de não haver indústrias por aqui (empregos de qualidade e em grande número). E Brasília não era para ser uma cidade qualquer… Sucessivos governantes estragaram a cidade “nas barbas” dos presidentes de plantão, que se omitiram sem nenhuma providência tendo sido efetivamente tomada!
Nenhum presidente depois de Juscelino Kubitschek teve amor pela cidade e por isso nenhum deles se importou com as atitudes absurdas que literalmente destruíram e inviabilizaram a capital. Na era FHC, por exemplo, transformaram a Esplanada dos Ministérios em atalho para cidades satélites, após a construção de uma nova ponte, e até os vidros do Palácio do Planalto tiveram que ser trocados em função disso.
EM FRENTE AO ALVORADA – FHC também assistiu ao surgimento de um condomínio irregular (ilegal, na verdade) em frente ao Palácio da Alvorada, o Village Alvorada, e nada fez, mesmo observando o triste espetáculo de camarote na outra margem do lago e bancando a cidade através do fundo constitucional do DF.
A maior tragédia nisso tudo é a total falta de noção do significado de “elencar prioridades”. São governadores medíocres, como ficou demonstrado na recente inundação da cidade. Não investiram um níquel no sistema de escoamento da água da chuva, orçado em algumas dezenas de milhões de reais, mas torraram 1,2 bilhão de reais numa “arena” que não serve para nada, apenas para dar despesas astronômicas aos contribuintes.
FALSOS GESTORES – São governadores de fantasia, “gestores” de seus próprios interesses. Onde andam os tais “operadores” de propina que ostentavam, levando vida de milionários, e foram soltos rapidamente por conta das leis frouxas e juízes bandidos? Onde andam? Onde se encontra aquele mal-encarado Fernando Baiano, que servia ao MDB? Cadê essa gente?
Foram soltos, trabalham ou levam vida de rei com dinheiro roubado curtindo um semiaberto? É uma vergonha o que aconteceu com o país e Brasília se tornou o retrato dos tempos atuais neste pobre país rico.
Adeus, Brasília, a “Capital da Esperança”. O sonho, infelizmente acabou!

Em destaque

"Entre Alianças e Rivalidades: Reflexões sobre as Fotos do Presidente dos Trabalhadores Rurais e as Dinâmicas Políticas Locais"

  Fotos Divulgação - WhatsApp Parece que há uma mistura complexa de relações políticas e pessoais envolvend...

Mais visitadas