Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, abril 30, 2019

Suíça já devolveu mais de R$ 1,1 bilhão ao Brasil em investigações da Lava Jato

Posted on 

Resultado de imagem para corrupção na suiça
Paraíso fiscal dos criminosos, a Suíça agora está se purificando
Por G1 PR
Um relatório da Procuradoria-Geral da Suíça divulgado nesta segunda-feira (29) detalhou que o país europeu devolveu mais de 300 milhões de francos suíços ao Brasil até o final de 2018 por causa de investigações relativas à Operação Lava Jato. O valor corresponde a mais de R$ 1,1 bilhão. O documento, que é um balanço anual das atividades dos procuradores suíços, informa que as investigações que envolvem a Petrobras e a Odebrecht continuarão sendo uma prioridade do órgão ao longo de 2019.
A operação na Suíça entrou em uma terceira fase. Nas duas primeiras foram investigadas pessoas que receberam e pagaram propina. Agora, os procuradores suíços querem descobrir qual a participação dos funcionários e empresas do país no esquema.
Em 2018, segundo o relatório, dois processos foram abertos contra instituições financeiras da Suíça. O documento cita que uma das sedes da Procuradoria-Geral da Suíça, na cidade de Lugano, 75% dos trabalhos são relacionados à Petrobras e ações de colaboração com o Brasil. A Operação Lava Jato tem acordo com 60 países e a Suíça é o principal deles.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
 Conforme o ex-juiz e atual ministro Sérgio Moro já comentou, a Lava Jato jamais conseguiria prosperar se não tivesse a colaboração das autoridades da Suíça. Todos sabem que se trata do país que mais protegeu criminosos no mundo, através das contas secretas numeradas. Mas a Suíça está se purificando através dos tempos e a colaboração de suas autoridades tem sido fundamental para o sucesso da Lava Jato, que hoje está sob ameaça no Congresso, mas sua trajetória será inexorável, porque já se sabe que Sérgio não está nem nunca esteve sozinho. E vamos em frente, sempre juntos, na luta contra a corrupção e os demais crimes das elites. (C.N.)  

Em destaque

Pacheco sobe o tom após decisão de Zanin que suspendeu desoneração

Publicado em 28 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Pacheco diz que vai recorrer de decisão de Zanin Pe...

Mais visitadas