Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, abril 25, 2019

Vamos para outro assunto que há décadas afeta a vida do jeremoabense

Câmara autoriza início das conversações para renovação de concessão de água e esgoto com a Embasa.

Texto/Fonte: Luiz Brito DRT/BA 3.913

(Foto: Tiago Santos 
Com todas as atenções voltadas para o tempo de duração do contrato e a taxa do serviço de esgoto, atualmente estipulada em 80%, a Câmara Municipal de Paulo Afonso aprecia em sessão Especial nesta quinta-feira, 25, a partir das 9 horas, o Projeto de Lei do Poder Executivo, autorizando a Prefeitura iniciar negociações com o Estado da Bahia, para a renovação da concessão dos serviços de água e esgoto com a Embasa.
A proposta chega à Câmara após um amplo debate com a presença inclusive do prefeito Luiz de Deus e 13 dos 15 vereadores (Zé Carlos do BTN e Mário Barreto, ausentes) no gabinete do gestor, na terça-feira, 23.
Dois itens, com efeito, serão os destaques das discussões. A taxa de esgoto cujo percentual em vigor incide em 80% do valor da tarifa da água, e o tempo de duração do contrato.  
O vereador e presidente do Legislativo, Pedro Macário Neto, (PP) elogiou a postura adotada pelos vereadores que, antes da aprovação, debateram com o prefeito e vão ao plenário na quinta-feira, convictos de que têm de discutir amplamente o tema, preocupados em atender os anseios da população, lembrou.
Os vereadores Zé Carlos do BTN, Zezinho do INPS e Mário Barreto, o galinho afirmaram que a redução da taxa de esgoto é uma unanimidade. “Hoje, a população paga 80% do valor da água. A renovação, com certeza, passará pela redução desse percentual”. “Além disso, vamos brigar por outras questões”.  Diante dessa situação, temos que sentar debater amplamente e buscar o que é melhor para a população, para Paulo Afonso. “E é isso que vamos fazer”, completou o líder da oposição, Zé Carlos do BTN.
A princípio a sessão especial seria realizada na Sala de Reuniões da Câmara, todavia, o presidente Macário, fez questão de dar visibilidade à discussão do projeto transferindo a sessão para o plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira, nesta quinta-feira, a partir das 9 horas.
 Nota da redação deste Blog - A população de Jeremoabo, principalmente os sem água, espera que os vereadores de Jeremoabo, independente de cor política, unam-se e, sigam o exemplo da Câmara Municipal de Paulo Afonso.
Nada justifica a EMBASA zombar da cara do povo de Jeremoabo e ainda ser aplaudida.

Em destaque

PSB quer apoiar Lula disputando a reeleição com Alckmin de vice

Publicado em 15 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Siqueira diz que Alckmin deve ser mantido na chap...

Mais visitadas