Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, abril 01, 2019

“É direito deles reclamar”, diz Bolsonaro sobre reação ao escritório em Jerusalém


Resultado de imagem para BOLSONARO EM ISRAEL
Bolsonaro conseguiu desagradar aos palestinos e aos israelenses
Por G1 — Brasília
O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta segunda-feira (dia 1º) a reação de palestinos sobre a decisão do governo de abrir um escritório comercial do Brasil em Jerusalém. Neste domingo (dia 31), após o anúncio da abertura do escritório, a Autoridade Palestina afirmou que vai chamar de volta seu embaixador no Brasil para consultas e para estudar uma resposta à medida.
“É direito deles reclamar”, disse Bolsonaro após ser questionado sobre o tema por jornalistas que acompanham a viagem do presidente a Israel. “A gente não quer ofender ninguém. Agora, queremos que respeitem a nossa autonomia”, completou.
EMBAIXADA – Assim que foi eleito, em novembro do ano passado, o presidente afirmou que transferiria a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.
O gesto desagradaria palestinos, que reivindicam Jerusalém Oriental como capital de seu futuro Estado. Israel, por outro lado, considera Jerusalém a “capital eterna e indivisível” do país, embora Jerusalém não seja reconhecida internacionalmente como a capital israelense.
SEM DEFINIÇÃO – Bolsonaro foi alertado de que a transferência da embaixada poderia afetar as exportações brasileiras, principalmente de carne, para países árabes. Com isso, o presidente ainda não tomou uma decisão final sobre a cidade em que ficará a embaixada.
Ele foi questionado nesta segunda se definiria a mudança da embaixada até o fim de seu mandato.
“Bem antes disso será dada a decisão, pode ter certeza”, respondeu.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Os israelenses esperavam por uma embaixada; os palestinos esperavam pela neutralidade brasileira. Bolsonaro conseguiu desagradar aos dois lados. (C.N.)

Em destaque

Relatório robusto da PF comprova que golpismo bolsonarista desabou

Publicado em 28 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Nando Motta (brasil247.com) Pedro do C...

Mais visitadas