Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, janeiro 07, 2008

O dia em que a fé perdeu para a Justiça

Brasília
Protagonista de uma greve de fome que ganhou os holofotes da mídia, o bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, teve alta no dia 22 de dezembro no Hospital Memorial de Petrolina, em Pernambuco, onde estava internado. Depois de ficar 24 dias sem comer em protesto contra a continuidade das obras de transposição do Rio São Francisco - que classifica de ineficazes para acabar com a seca - o bispo desmaiou ao saber da decisão do Supremo Tribunal Federal, que concedeu liminar à União para a continuidade do projeto.
A greve de fome de Cappio ganhou aliados de peso, como a atriz Letícia Sabatella, que viajou para Brasília a fim de acompanhar a decisão. O protesto dos dois foi chamativo, mas em vão..
Cappio anuncio o fim da greve de fome no dia seguinte ao receber alta do hospital. Ele fez o anúncio por carta lida por um amigo, ao fim de uma missa em Juazeiro (BA). No documento, exaltou seu "desalento" com a decisão do Poder Judiciário de suspender a liminar concedida pelo Tribunal Regional Federal que proibia a continuidade das obras de transposição do rio São Francisco.
Não foi a primeira vez que Cappio fez greve de fome. Pelo mesmo motivo, ele entrou em jejum em 2005 e foi destaque no noticiário nacional. À época, também desistiu ao ser convencido pela Igreja de que não teria apoio.
Fonte: JB Online

Em destaque

Para equipe de Haddad, trajetória de endividamento é o maior desafio

Publicado em 20 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Equipe econômica vê pouco espaço político para no...

Mais visitadas