Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, janeiro 24, 2008

Acidente de carro mata Dora Bria

Ex-atleta morreu na colisão de seu veículo com uma carreta
BELO HORIZONTE - A carioca Dora Bria, um dos maiores destaques da história do windsurfe brasileiro, morreu na tarde da última terça-feira, em um acidente de carro em Minas Gerais - a notícia, no entanto, só foi divulgada ontem pelas autoridades. Ela tinha 49 anos e será enterrada hoje, no Rio de Janeiro.
Dora Bria foi vítima de um acidente na altura do quilômetro 256 da BR-040, na região de Gonçalo do Abaeté (MG). Ela dirigia sozinha seu carro, numa viagem da cidade mineira de Três Marias em direção ao Rio de Janeiro, onde morava. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a caminhonete cabine dupla de Dora rodou na pista, invadindo a contramão e chocando-se de frente com uma carreta que vinha na direção oposta.
O carro da ex-atleta caiu, então, em uma ribanceira e ela morreu na hora - o motorista do caminhão nada sofreu. O corpo da ex-atleta foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas (MG), de onde foi liberado para seguir para o Rio de Janeiro, local do velório e do enterro hoje.
Durante a vitoriosa carreira no windsurfe, Dora Bria conquistou três títulos sul-americanos e seis brasileiros, entre muitos outros. Também ficou famosa por sua beleza, tendo posado nua em duas ocasiões para revistas masculinas.
Musa do esporte brasileiro na década de 90, Dora Bria foi a primeira mulher a praticar a forma mais radical de windsurfe, nas ondas do mar, na Barra da Tijuca, no Rio. Foi também uma das precursoras do bodyboard no Brasil. E encerrou a carreira de atleta apenas em 2000.
Segundo informações de seu site oficial, a carreira esportiva de Dora Bria ganhou impulso por acaso. Aprendeu a velejar no fim dos anos 80, com um namorado que a apresentou ao windsurfe, modalidade nova na época. A atividade, no entanto, era um hobby.
Ela pretendia se dedicar à carreira de Engenheira Química - fez curso superior na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Mas sua presença nas competições logo chamou a atenção dos patrocinadores (pela beleza e talento), que passaram a apoiá-la em suas viagens.
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas