Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, novembro 07, 2007

Onda de protestos estudantis resulta em feridos e presos

Caracas. A onda de protestos estudantis contra a reforma constitucional chavista se estende pelas principais cidades da Venezuela e deixa um saldo violento para a classe que alega estar defendendo seus direitos políticos. Na cidade de San Cristóbal, pelo menos 19 pessoas ficaram feridas e 35 foram presas durante um protesto realizado na Universidade Nacional Experimental de Táchira. Na Universidade Pedagógica Experimental Libertador foram cinco feridos.
Seguindo a tática usada pelos estudantes de Caracas, os universitários rodearam de forma pacífica a universidade até que seus companheiros fossem liberados. A medida contrasta com a violência do setor oficialista que denunciam: um grupo invadiu a Universidade de Táchira com motocicletas e agrediu quem participava de uma assembléia estudantil.
Desde sexta-feira - quando uma estudante da Universidade de Zulia morreu em protesto - alunos dos grêmios Unet e ULA, da Universidade de Los Andes e do Ucat, da Universidad Católica de Táchira, se uniram nas manifestações contra o projeto de reforma constitucional apresentado pelo Executivo e aprovado pela Assembléia Nacional.
Stalin González, presidente da Federação de Centros Universitários da Universidade Central da Venezuela, disse que o única coisa que os estudantes pretendem é "exercer seus direitos políticos".
- Em nenhum momento, as manifestações foram violentas porque esta também não é a idéia.
Ministro do Poder Popular para as Relações Interiores e Justiça, Pedro Carreño assegurou que o governo e o movimento estudantil podem chegar a um acordo, mas advertiu que os jovens devem abster-se de quebrar "as regras do jogo"
- Podemos chegar a um acordo para que vocês possam exercer seus direitos e nós cumprirmos com nosso dever, o que ratifica que na Venezuela há liberdades plenas. Mas não devem tentar impor-se pela violência para ver se provocam os agentes de segurança do Estado.
Fonte: JB Online

Em destaque

A nova gestão de Aracaju não pode olhar apenas para o retrovisor

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por VALDOMIRO JUNIOR (@jrnoticias.com.br)   Nota da redação ...

Mais visitadas