Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, novembro 13, 2007

Jobim prevê problemas no feriado e nas férias

BRASÍLIA - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, avisou ontem que os passageiros que vão viajar no feriado de 15 de novembro e nas férias de final de ano poderão enfrentar problemas de atrasos de vôos, por causa da falta de infra-estrutura nos aeroportos do País. Jobim citou os terminais de São Paulo, que são os centros distribuidores de vôos, como os mais problemáticos do País, mas prometeu, para a semana que vem, uma reunião com autoridades do setor para estabelecer um plano para traçar estratégias para a solução do principal gargalo brasileiro.
Jobim anunciou ainda "um plano de eficácia da Anac" para que o governo possa se antecipar aos fatos e não continuar correndo atrás deles. Ao admitir que há problemas de infra-estrutura aeroportuária, Jobim comentou: "É evidente que haverá problemas de acúmulos porque o fluxo de nossos aeroportos não é bom, o fluxo dos nossos terminais não é bom".
Segundo o ministro, de fato, o governo não conseguiu resolver o problema de fluxo e concentração de passageiros, mas assegurou que "a questão da segurança está mantida, está preservada". E acrescentou: "eu espero que, não havendo problemas meteorológicos, inclusive nós possamos ter um grau de regularidade razoável neste período. Espero que as coisas sejam normais".
Jobim reconheceu que "o problema básico é de infra-estrutura aeroportuária". Na opinião do ministro, "ela não é boa". Para o ministro, "será preciso ter investimentos em infra-estrutura".
Ele anunciou que o governo está elaborando um plano de recuperação do terminal São Paulo, que inclui todos os aeroportos do estado. "A terminal São Paulo é um centro distribuidor de tudo isso. Quando há problema na terminal São Paulo, isso contamina os demais terminais, tendo em vista o esgarçamento da malha aérea existente".
Anac
Ao falar sobre o "plano de eficácia" da Anac, o ministro Jobim disse que é preciso que a agência se antecipe aos fatos. "Nosso problema é que nós precisamos nos antecipar aos fatos e não sairmos correndo atrás dos fatos. Até agora, o que tem sido feito é correr atrás deles para tentar resolvê-los", declarou, ao insistir que a elaboração de um plano para a terminal São Paulo está inserido nesta estratégia de se antecipar aos fatos.
O ministro defendeu também a necessidade de se "garantir um nível de informação condizente aos passageiros". Na opinião de Jobim, assim que todos os integrantes da Agência Nacional de Aviação Civil assumirem seus cargos, as questões fluirão melhor.
Sobre informações de que pilotos da TAP teriam denunciado que a fiscalização da Anac nas aeronaves é precária, porque é feita em apenas 15 minutos, e não em uma hora, como deveria ser, o ministro reagiu: "Você está partindo do pressuposto de que a informação do piloto da TAP é verdadeira". E avisou: "Estamos examinando e fazendo as fiscalizações dentro do que é necessário".
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

Justiça suspende decreto que restringe cidadania por nascimento nos EUA

Publicado em 23 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Juiz disse que nunca tive visto um decreto tão il...

Mais visitadas