Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, novembro 03, 2007

FHC, o pior presidente civil da história,

Por: Helio Fernandes

Queria o terceiro mandato, Lula também estará querendo?
Ao grande jornalista Helio Fernandes.Aprendemos muito com o mestre.ISENÇÃO e COERÊNCIA passa credibilidade.
Certamente daqui a 20 anos nenhum país brigará para sediar Copa do Mundo de futebol. Deixará de ter atrações nos grandes centros, devido às exigências da Fifa, entidade que visa o LUCRO.
Quem paga as despesas com a enorme comitiva brasileira. UM EXAGERO. Até porque, somente um time jogando. Brasil sem adversários. VAI GANHAR, portanto. Evidente que não era necessário a ida de tanta gente, visando, apenas, APARECER na mídia mundial.
Ricardo Teixeira, presidente da CBF, entidade que representa o País, mais o Pelé, mais o ministro dos Esportes, estava de bom tamanho. QUEM PAGA TODAS AS DESPESAS? QUE AUSTERIDADE! O BRASIL sediando a Copa de 2014 terá enorme despesa financeira, sem qualquer benefício para o povo.
O exemplo, sempre citado sobre a REELEIÇÃO, MENEN, FUJIMORI, sempre citados. Não esquecer que foram eleitos em seus países, eleições DIRETAS. Mas o CHÁVEZ nunca é citado. Por que é poupado?
CHÁVEZ, como o jornalista, tem ódio contra os EUA (nação-povo-governo), uma grande bronca sem sentido, antidemocracia. Porque lá, na América, existe Democracia, eleições e alternância do poder e respeito à LEI. E na Venezuela de Chávez? Por que é sempre poupado de críticas? O jornalista corajoso, sincero, honesto, que tem compromissos com os leitores, não pode deixar de escrever as verdades, os fatos.
ÓDIO MORTAL contra FHC, por quê? Foi reeleito no primeiro turno. Aliás, ganhou de LULA duas vezes no primeiro turno. O povo o elegeu. O Congresso Nacional chancelou, aprovou tudo. Nada foi escondido! Matéria amplamente discutida no Congresso Nacional, aprovada pelo POVO.
PS - Nada a discutir agora. Muito menos, demagogicamente, discordar. Poderia questionar no SUPREMO a reeleição "comprada". Ninguém fez. Quem comprou os deputados/senadores, na imensa maioria. Quem pagou? Quem recebeu? Denúncia ao MP, nunca aconteceu. Porque nenhum brasileiro foi agraciado com o Prêmio Nobel. Em nenhum setor das atividades. Chile, Colômbia já deram na Literatura. É uma distição que tem de ser respeitada. Reconhecimento.Saudações,
Dra. Eunice Gomes de Araújo
Você, Eunice, e sua comunicação, tão importante que passei para este espaço, onde podemos conversar mais abertamente. E respondendo ponto por ponto, como você colocou.
1 - Concordo com a voracidade lucrativa da Fifa, uma caixa-preta de mordomias inacreditáveis. Essas mordomias alimentam a tentativa de corromper, sempre simultaneamente. Mas por causa disso mesmo podem passar 20 anos, e os países serão servos e submissos da Fifa. Já estamos discutindo 2018 na Inglaterra.
2 - Quem paga tudo é a CORRUPÇÃO. Corretíssima a tua colocação de que o Brasil não tinha adversário. E por que tanta gente? Porque era tudo de graça. E você não falou no presidente Lula, o primeiro a ir mendigar na porta da Fifa. Em 1992, Mitterrand queria que a Copa de 1998 fosse na França. Convidou o presidente da Fifa, Havelange, para jantar, conversaram.
3 - Nos futuros dicionários, na definição da palavra CORRUPÇÃO, virá o registro: "Veja também RICARDO TEIXEIRA".
4 - A reeeleição de Menem, Fujimori e FHC foi inconstitucional nos países deles e também aqui. E os três queriam o terceiro mandato, não conseguiram. Mas procuraram e tentaram, com dinheiro. Mesmo sem conseguir o terceiro, o segundo já era uma violência, e abriu caminho para todas as reeeleições, de presidente, governador, prefeito.
5 - Chávez nunca é poupado. E não tenho ÓDIO aos EUA, "nação-povo-governo". Já escrevi muito sobre isso, mostrando minha admiração pelo povo americano. Mas faço todas as restrições aos governos, que com quatro únicas exceções (os quatro presidentes-estadistas) não cumpriram aquilo que os Fundadores, a partir de 1781, depois de derrotarem a Inglaterra, colocaram na Constituição.
6 - Também não tenho ódio a FHC e sim desprezo, pelo fato de ter sido o pior presidente civil de toda a nossa história. (Ele se compara aos 4 marechais, digamos, eleitos sem ditadura aparente, que foram Deodoro, Floriano, Hermes da Fonseca e Dutra. Todos também incompetentes, mas muito mais honestos).
7 - Você nem ninguém jamais viu ou verá (ou lerá) elogio a qualquer ditador, incluindo Chávez. Desculpe, doutora Eunice, mas me joguei inteiro contra as ditaduras, não me entreguei nem me exilei. E FHC, que finge ter sido CASSADO, coisa que não aconteceu? Como se chama isso?
8 - O fato de FHC ter ganho duas vezes de Lula não o enriquece nem empobrece, eleitoralmente, nenhum dos dois. Mas FHC gastou fortuna (de quem?) para comprar o segundo mandato, queria o terceiro. Esse segundo já era violentação à Constituição, você reconhece que se o Congresso aprovasse poderia ficar mais 4 anos.
PS - O Prêmio Nobel é outra história. (Você omitiu a Argentina). Só não entendi você dizer "é uma distinção que tem que ser respeitada". A restrição contra o Brasil? Escreva sempre, dizendo o que quiser, menos que eu me omito deliberadamente.
PS 2 - Quanto a críticas, pode fazer todas.
Segunda-feira
O petróleo sujo, a energia limpa. O primeiro, sinônimo de CORRUPÇÃO. A segunda, será limpa só na aparência?
Joaquim Barbosa
Pode dar uma reviravolta no julgamento Cunha Lima. Pode não aceitar a renúncia, como relator, fazer isso.
Está valendo tudo na "guerra civil" entre os governadores, para se aproveitarem da realização da Copa do Mundo de 2014. (Que ainda não se sabe se será mesmo aqui. Só em 2012, depois de quase 5 anos de testes, a Copa será confirmada). Mas vejam só: Sérgio Cabral ofereceu o Palácio Laranjeiras para sede da Fifa no Brasil e residência oficial de seu presidente, Joseph Blater.
Informado pelo parceiro e sócio, Ricardo Teixeira, de que o palácio é muito bonito, em estilo francês, ficou dividido.
Mas ainda acha que o Copacabana Palace tem muito mais visibilidade, serviços e conforto. E considera que no Laranjeiras ficará escondido, até jornalistas não saberão chegar lá.
Perguntinha ingênua, inócua, inútil: de quem é esse Palácio Laranjeiras, onde já moraram presidentes e governadores. Do Sérgio?
Renan agora resolveu jogar também para o futuro, teria ligação com Beltrame? Num dia quer ficar na presidência do Senado, no outro pretende garantir apenas o mandato? Quanto é que vale?
Tião Viana sabe que não tem a menor chance de ser presidente efetivo do Senado. Então cita Freud, que nem sabia onde era o Acre.
Apesar do feriado da sexta-feira (ontem), que "carrega" o sábado (hoje) e o domingo (amanhã), continuaram os protestos contra a renomeação de Dona Jóia Cavalieri. Afastada (nepotismo) por decisão do Conselho de Justiça (e do Supremo), voltou com decisão judicial.
Novamente efetiva, recebendo todo mês seus 12 mil reais, pela inutilidade de não fazer nada. Enquanto os funcionários, trabalhando duramente, não conseguem reajuste de míseros 13,5%. Que República.
Brasília, politicamente "morta" por causa do feriado prolongado, os que ficaram falavam muito no julgamento de Cunha Lima.
Incrível como Artur Virgilio vem descuidando da própria imagem, que chegou a ser magnífica. Agora "engrandece" o ex-governador. O que é isso, senador?
O vice Pezão entrará no Livro dos Recordes como o "interino mais efetivo" da história. Todo dia assina montes de decretos. É que, depois de Zurique, Sergio Cabral foi descansar em Paris.
Muito justo, depois de Zurique (que cansaço), Paris. Ele sabe que a tranqüilidade do Estado do Rio é total, principalmente pela ausência dele e do alcaide-factóide-debilóide. Este, verdadeira mala, foi descansar na Guatemala, rima e é verdade.
Incrível, como mostrei ontem com exclusividade: Cabral na Copa e Havelange, que presidiu e projetou a Fifa durante 24 anos, nem foi lembrado, convidado, como eu disse, até vetado.
Injustiça não tem época, setor ou tempo. Em 1944, quando acreditava que Osvaldo Aranha seria candidato a presidente contra ele, Vargas demitiu-o do Ministério das Relações Exteriores.
Em 1945, chegava a FEB da Itália, praticamente a população toda da cidade ia para o centro receber os bravos soldados.
Só Osvaldo Aranha não estava lá, ouviu pelo rádio, conforme afirmou numa entrevista ao "Correio da Manhã", quando foi escolhido "Homem de visão".
A proposta para que a CPMF volte a ser permanente (como na verdade já era, apesar de ser criada como provisória) tem duas interpretações.
Apesar do ministro do Planejamento não ser tratadista para ser citado, ficou visível. 1 - A proposta serve a Lula se quiser o terceiro mandato. 2 - É uma generosidade com adversários, deixa recursos para eles.
De qualquer maneira, de uma forma ou de outra, a CPMF passará. O Planalto-Alvorada está fingindo pessimismo, para "comover" a oposição.
No mundo todo falam que "houve redução violenta no número de fumantes". Dizem até que restaurantes reclamam, os clientes estariam fugindo.
Mas nos EUA o lucro aumentou violentamente, pagam indenizações de bilhões de dólares. E aqui, a Souza Cruz divulga seu balanço. Em 9 meses de 2007 lucrou 770 milhões. 35% a mais do que no ano passado.
Na quinta-feira, a Bovespa caiu mil e 200 pontos. Véspera de feriado longo, ganharam muito, e segunda têm a opção: continuam vendendo ou passam a compradores. Podem fazer day-trade.
Estava marcada para segunda-feira sessão extraordinária do Supremo para julgar o ex-governador e ex-senador Cunha Lima, por homicídio. Ele tinha foro privilegiado por ser deputado.
Mas na quinta-feira, numa decisão surpreendente, mas visivelmente planejada, renunciou, passou a ser obrigatoriamente julgado por crime comum. Com isso acreditou que ganharia mais tempo. Pode não ter ganho, está caracterizada a "renúncia de má-fé".
O relator, ministro Joaquim Barbosa, está inconformado e pode não aceitar a renúncia. E em questão de ordem propor que o julgamento se faça nos termos da convocação anterior do plenário.
Como o Supremo na segunda-feira só terá 10 ministros no plenário, e como muitos ministros estão também revoltados, o "renunciante" pode ser julgado e logicamente condenado.
Assim, a burla engendrada, que palavra, por Cunha Lima terá sido tempo perdido. E se for julgado e condenado pelo Supremo, Cunha Lima poderá recorrer: PARA O SUPREMO.
XXX
Depois do suposto deping, Jaqueline voltou à seleção de vôlei com excelente atuação. O Brasil passou fácil, 3 a 0. Quem não se livrou da acusação de doping (com cocaína?) foi a tenista Martina Hingis, anunciou que está se aposentando.
E o Davidenko, envolvido em acusação de ligação com apostas, fez 3 duplas faltas no mesmo game, advertido pelo árbitro. Explicou: "Meu ombro não está bem".
E Nalbandian derrotou Federer, confirmando a vitória na final de Madri.
XXX
Não tendo ido à festa da Fifa, João Havelange, ontem pela manhã, assistia à Copa do Mundo de Futebol de Praia. A Net registrou a presença dele, mas disse "presidente vitalício da Fifa". Ha! Ha! Ha!
XXX
André Jordan, no dia 12, recebe o título de Cidadão Carioca, proposto pelo vereador Paulo Cerri. É mais uma homenagem, embora ele seja cidadão do mundo. Dessa forma o título será entregue numa festa no belo palácio da embaixada de Portugal, convite do embaixador Almeida Lima.
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

Filha de almirante corrupto imita Odebrecht e quer R$ 58 milhões da Suíça

Publicado em 22 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Se a Odebrecht pode, porque Ana Cristina não pode...

Mais visitadas