Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, novembro 13, 2007

10 pessoas envenenadas no Hospital Irmã Dulce

Por Karina Baracho
Dez funcionários do Hospital Santo Antônio, pertencente a Associação Obras Assistenciais Irmã Dulce (Aosid), localizada no bairro do Bonfim, foram vítimas de envenenamento. Todos estavam no Centro de Reabilitação e Prevenção de Deficiências (CRPD) no momento em que começaram a passar mal. Logo depois do aparecimento dos primeiros sintomas, que se iniciaram quando os colaboradores tomaram o café com leite, o mesmo distribuído para os internos, eles foram levados para o Hospital São Jorge, no Largo de Roma, “pois aqui não temos pronto socorro”, informou a coordenadora do Centro, Laura Queirós. De acordo ela, o Centro de Informações Antiveneno (Ciave), foi acionado e encaminhado exames de sangue e urina das vítimas para que fossem analisados. Após a análise das amostras, foi evidenciada a presença de inibição da Colinesterase Sérica, material semelhante ao usado em venenos contra ratos. “Hoje (ontem), pela manhã mandamos o material, juntamente com o oficio do Ciave, para a delegacia a fim de tomarem as providencias cabíveis”, ressaltou Queirós, se referindo a 3ª Delegacia de Polícia (Bonfim), responsável pelo caso. No final da tarde de ontem, a equipe de reportagem da Tribuna da Bahia esteve na unidade policial e encontrou a garrafa térmica com o material. Segundo o delegado titular da 3ª D.P., Miguel Cicerelli, o material ainda seria encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Mesmo com o laudo do Ciave, o delegado não confirma o envenenamento. “Temos que esperar o resultado do DPT, que sai aproximadamente em quinze dias”. Conforme Queirós, mais de 141 pessoas estão internadas no CRPD. “Mais de 20 colaboradores iriam tomar café naquele momento”. A ação aconteceu na manhã do último sábado. Das dez vítimas, apenas Cleonice Erties da Guarda continua internada. Conforme os médicos ela não corre risco de morte. Mesmo sabendo do ocorrido desde a manhã de ontem, até o final da tarde do mesmo dia, a polícia não tinha comparecido ao hospital a fim de iniciar algum tipo de investigação sobre o envenenamento. “Esperamos que o caso seja investigado e solucionado o mais rápido possível. Desde o ocorrido estamos trabalhando sob forte tensão”, disse uma das funcionárias da unidade. Médicos consultados pela TB disseram que em caso de suspeita de envenenamento deve-se levar o paciente o mais rápido possível ao Pronto Atendimento (PA) e entrar em contato com o CIAVE, através do telefone 24 horas: 0800-284-4343.
Fugitivo da penitenciária é recapturado
; Ao tentar conter uma briga de casal, policiais lotados na 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), conseguiram recapturar Jaguaraci Pinheiro de Oliveira, 32 anos. Ele recebeu permissão para visitar a família no último dia 12 de outubro e não retornou para a Colônia Penal Lafayete Coutinho, onde cumpria pena de 22 anos, por cinco assaltos e formação de quadrilha. De acordo com um policial que participou da operação, Jaguaraci estava com um aparelho celular e uma máquina fotográfica digital, ambos tomados de assaltos. Paulo Roberto dos Santos Dias, 24, foi preso na Boa Viagem, com celular roubado. “Eu pedi o aparelho a uma senhora, ela me deu e depois chamou a polícia”, disse. Jean Barbosa dos Santos, 22, também foi surpreendido com dois aparelhos de celular roubados de estudantes. De acordo com ele, o assalto foi cometido num ponto de ônibus no bairro do Bonfim. Os três acusados estão custodiados na 3ª Delegacia de Polícia (Bonfim).
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Liberdade de expressão vai tensionar as relações de Trump com o Brasil

Publicado em 26 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Acredite, Trump e Musk voltarão a pressionar o Br...

Mais visitadas