Publicado em 30 de novembro de 2025 por Tribuna da Internet

O escritor paulista levou um susto, mas já está tudo bem
Vicente Limongi Netto
Notícia boa para iluminar meu coração é a volta, firme e forte, do nosso Ignácio de Loyola Brandão, que aos 89 anos venceu a pneumonia e recuperou a alegria de viver. Não é à toa que o notável Loyola enriquece a Academia Brasileira de Letras. Amado e respeitado. Machado de Assis acena para ele.
O mundo se engrandeceria com mais almas boas e lúcidas da estirpe de Loyola, porque infâmias e ultrajes sumiriam do planeta. Parvos e hipócritas enterrariam as fuças na lama. Deus e Maria amam Ignácio.
ESTOU REANIMADO – De volta a Brasília com essa excelente notícia, despertei mimado pelos meus 81 anos. Com forças nas pernas de eterno boleiro. Neurônios no capricho. Parceiro da bondade e da tolerância. Peito altivo e esperançoso. Criança feliz e alimentada é bom demais. Mereço viver cultivando o bem. Procuro não perder energias nem meu tempo com calhordas.
O amor que alimenta meu coração é imenso. Não me entrego ao desânimo. Deus escreve certo por linhas certas. Amo a Deus e Maria. Filhos, netos e amigos energizam minha alma.
Por fim, parabéns ao Flamengo. Fez por merecer. Meu Fluminense guerreiro estará disputando a nova Libertadores. Levo fé na conquista da Copa do Brasil. Com Ganso recuperado, o time vai ganhando ritmo. É um maestro sem aspas. Torcida e bola felizes.