Nota da redação deste Blog -Enquanto a maioria dos prefeitos se queixam da falta de recursos para pagamento do 13º salário, Piso do Magistério e outras despesas básicas, ameaçam inclusive fechar as prefeituras como forma de pressionar o Governo Federal a aumentar os repasses, a prefeitura de Jeremoabo só a EMBASA deve mais de um milhão; mesmo assim esbanja dinheiro público com despesas não essenciais ou de ínfima prioridade.
Extrato de Contrato publicado pela prefeitura de Jeremoabo expõe gastos do governo municipal com fogos de artifícios. O documento não afirma se os serviços já foram efetivamente prestados.
O fato é que nada menos que R$ 245.335,00 reais foram gastos pela prefeitura na realização dos chamados “shows pirotécnicos”, com queima de fogos de artifício (e queima do nosso dinheiro também).
Processo Licitatório é declarado sob 379/2022, Pregão Eletrônico 074/2022. O extrato foi publicado em (20/12) e assinado pela secretária de cultura, esportes, turismo e lazer Eis a questão: Se esse dinheiro saísse do salário do prefeito ou da secretária será que eles teriam a coragem de gastá-lo com queima de fogos?
Nesse ato nefasto houve agressão aos princípios constitucionais da razoabilidade, , moralidade e economicidade.
O pior é que além dos preblemas sem solução por falta de competência, o prefeito passa o ano inteiro decretando estado de emergência devido rigores da seca.