Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, dezembro 30, 2022

PF pede ao STF que Senado libere provas da CPI da Pandemia contra Bolsonaro e aliados

Quinta-Feira, 29/12/2022 - 16h40

Por Redação

Imagem sobre PF pede ao STF que Senado libere provas da CPI da Pandemia contra Bolsonaro e aliados
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / EBC

A Polícia Federal (PF) pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso que providencie, junto ao Senado, o compartilhamento do material probatório levantado pela CPI da Pandemia. De acordo com a CNN, a medida tem como alvos o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e seus aliados.

 

“Com o fito de se passar ao largo de qualquer questionamento sobre cadeia de custódia e validade das provas eventualmente produzidas, entendo, s.m.j., que seria mais adequado do que se obter o material disponibilizado pela PGR e se proceder à laboriosa sistematização da documentação apresentada pela Comissão Parlamentar de Inquérito seja receber cópia integral de todo o acervo digital produzido pela CPI da Pandemia diretamente do Senado, ou, havendo alguma impossibilidade técnica ou outro impedimento, que nos seja dado acesso a todo o acervo digital produzido pela CPI no próprio Senado, de forma que peritos ou analistas designados por este signatário possam realizar as pesquisas e extrações de dados entendidas apropriadas e cabíveis”, diz o documento.

 

Na semana passada, a PF encaminhou um relatório ao STF concluindo que Bolsonaro cometeu crimes durante a pandemia de Covid-19, por espalhar notícias falsas sobre medidas preventivas, além de defenderem a cloroquina e colocarem sob suspeita a eficácia da vacina contra a Covid-19 (veja mais aqui).

 

Além do presidente, estão sendo investigados o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), dos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), Carla Zambelli (PL-SP), Bia Kicis (PL-FF), Osmar Terra (MDB-RS), Ricardo Barros (PP-PR) e Carlos Jordy (PL-RJ), além do ex-ministro Onyx Lorenzoni.

Bahia Notícias

Em destaque

Reincidência Eleitoral: Prefeito de Jeremoabo e Sobrinho Multados por Uso Indevido de Evento Público

  . Esse episódio reflete uma reincidência preocupante no desrespeito à legislação eleitoral por parte da gestão municipal de Jeremoabo. A o...

Mais visitadas