Considerado o maior TikToker do mundo, o senegalês Khaby Lame escreveu em português para homenagear Pelé. O Rei do Futebol morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, em São Paulo. Ele tratava de um câncer no cólon, descoberto em setembro de 2021.
"Hoje o mundo perdeu um dos maiores atletas de todos os tempos, perdemos também um ser humano extraordinário, Edson Arantes do Nascimento, o Homem por trás do Rei Pelé, um homem à frente do seu tempo que muitas vezes por seu talento sobrenatural questionamos se era realmente um Ser deste planeta", escreveu.
Aos 22 anos, Khaby Lame, que vive na Itália, tem mais 153 milhões de seguidores no TikTok e cerca de 80 milhões no Instagram. Ele ficou famoso com postagens satirizando vídeos virais em que pessoas complicavam tarefas consideradas simples. Utilizando de uma expressão facial e gesto sarcástico com as mãos, o senegalês viralizou em todo o mundo, principalmente no meio do futebol, esporte que é fã. Ele começou a gravar os vídeos em 2020, durante a pandemia do novo coronavírus. Na época, o jovem havia perdido o emprego de operador de máquinas.
Leia o texto de Khaby Lame escrito em português para Pelé:
"Hoje o mundo perdeu um dos maiores atletas de todos os tempos, perdemos também um ser humano extraordinário, Edson Arantes do Nascimento, o Homem por trás do Rei Pelé, um homem à frente do seu tempo que muitas vezes por seu talento sobrenatural questionamos se era realmente um Ser deste planeta.
Pelé foi um mito reverenciado por todos foi um gigante com todas as suas inúmeras conquistas dentro e fora dos campos, mas Edson foi maior ainda pois tinha um grande propósito, uma linda causa, o amor ao próximos, o cuidado com as crianças e com os menos favorecidos. Impossível saber quem foi maior Pelé ou Édson. O que eu sei de verdade é que lendas nunca morrem!
Descanse em paz Rei".