Publicado em 31 de dezembro de 2022 por Tribuna da Internet
Antonio Souza
Exame
Ao longo de seus 82 anos de vida, Pelé foi alvo de algumas polêmicas envolvendo o seu nome. Uma das mais famosas é sobre Sandra Regina Machado, uma de suas filhas que muitos dizem que foi renegada pelo ex-atleta.
No início dos anos 1990, após um teste de DNA, foi constatado que Sandra Regina era então filha do rei. Mesmo com o resultado, Pelé e Sandra nunca foram próximos, porém, após anos de lutas judiciais, Pelé reconheceu a paternidade.
EXPLICOU PELÉ – No ano de 2009, Pelé deu uma declaração ao jornalista Milton Neves sobre o caso: “Até hoje ninguém sabe toda a história envolvendo minha filha. O que houve é que fui um dia procurado e me contaram sobre uma suposta filha minha. Conversei normalmente sobre o assunto e ponderei que aquela era a terceira ou quarta pessoa a imaginar ou verificar se eu era pai de outras crianças. Nenhuma vingou. Aí, pedi fotos da Sandra e de cara senti que ela realmente se parecia comigo”.
Pelé ainda deu detalhes sobre os acordos com Sandra e afirmou ter solicitado para que a documentação fosse feita.
“Depois disso, a relação com alguns interlocutores passou a não ser mais tão amistosa, principalmente quando o genro entrou na história. Algumas cobranças, aparentemente incluindo também cobranças financeiras, soavam como chantagem, na base de `o público vai saber´. Me senti pressionado. Os encontros, aí com advogados dos dois lados, passaram a ser mais formais, longe de uma relação de pai para filha, com o agravante que a Sandra já era mãe”.
FOI VEREADORA – Quem foi Sandra Regina? Ela Sandra nasceu em Guarujá no dia 24 de agosto de 1964, fruto do relacionamento de Pelé com a empregada doméstica Anisia Machado.
Sandra foi vereadora em 2000 pelo PDT na cidade de Santos e aprovou um projeto para exames de DNA gratuito. Em 2006, morreu vítima de câncer de mama aos 42 anos.
Ela deixou dois filhos, Octávio Felinto Neto e Gabriel Arantes. Os dois disseram, em 2020, que não falavam com o avô há dez anos. Apesar disso, o vínculo entre eles era o pagamento de uma pensão no valor de R$ 3,5 mil que Pelé dava a eles.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Com a doença de Pelé, houve um final feliz. Os netos foram chamados para visitá-lo no hospital, tiraram fotos com os tios e primos, num congraçamento familiar. E agora vão participar normalmente da herança, recebendo a metade do total a que a mãe Sandra Regina teria direito se ainda se estivesse viva. A união da família foi o último gol de placa de Pelé. (C.N.)