Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, dezembro 31, 2022

A verdadeira história da filha “rejeitada” por Pelé, que sempre apoiou os filhos dela

Publicado em 31 de dezembro de 2022 por Tribuna da Internet

Um dia antes de morrer, Pelé realizou sonho de Sandra, filha rejeitada e  que faleceu em 2006 | Esportes | O Globo

Kelly (à esquerda) tirou fotos com os netos de Pelé no hospital

Antonio Souza
Exame

Ao longo de seus 82 anos de vida, Pelé foi alvo de algumas polêmicas envolvendo o seu nome. Uma das mais famosas é sobre Sandra Regina Machado, uma de suas filhas que muitos dizem que foi renegada pelo ex-atleta.

No início dos anos 1990, após um teste de DNA, foi constatado que Sandra Regina era então filha do rei. Mesmo com o resultado, Pelé e Sandra nunca foram próximos, porém, após anos de lutas judiciais, Pelé reconheceu a paternidade.

EXPLICOU PELÉ – No ano de 2009, Pelé deu uma declaração ao jornalista Milton Neves sobre o caso: “Até hoje ninguém sabe toda a história envolvendo minha filha. O que houve é que fui um dia procurado e me contaram sobre uma suposta filha minha. Conversei normalmente sobre o assunto e ponderei que aquela era a terceira ou quarta pessoa a imaginar ou verificar se eu era pai de outras crianças. Nenhuma vingou. Aí, pedi fotos da Sandra e de cara senti que ela realmente se parecia comigo”.

Pelé ainda deu detalhes sobre os acordos com Sandra e afirmou ter solicitado para que a documentação fosse feita.

“Depois disso, a relação com alguns interlocutores passou a não ser mais tão amistosa, principalmente quando o genro entrou na história. Algumas cobranças, aparentemente incluindo também cobranças financeiras, soavam como chantagem, na base de `o público vai saber´. Me senti pressionado. Os encontros, aí com advogados dos dois lados, passaram a ser mais formais, longe de uma relação de pai para filha, com o agravante que a Sandra já era mãe”.

FOI VEREADORA – Quem foi Sandra Regina? Ela Sandra nasceu em Guarujá no dia 24 de agosto de 1964, fruto do relacionamento de Pelé com a empregada doméstica Anisia Machado.

Sandra foi vereadora em 2000 pelo PDT na cidade de Santos e aprovou um projeto para exames de DNA gratuito. Em 2006, morreu vítima de câncer de mama aos 42 anos.

Ela deixou dois filhos, Octávio Felinto Neto e Gabriel Arantes. Os dois disseram, em 2020, que não falavam com o avô há dez anos. Apesar disso, o vínculo entre eles era o pagamento de uma pensão no valor de R$ 3,5 mil que Pelé dava a eles.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Com a doença de Pelé, houve um final feliz. Os netos foram chamados para visitá-lo no hospital, tiraram fotos com os tios e primos, num congraçamento familiar. E agora vão participar normalmente da herança, recebendo a metade do total a que a mãe Sandra Regina teria direito se ainda se estivesse viva. A união da família foi o último gol de placa de Pelé. (C.N.)

Em destaque

"Estão Tentando Me Processar por Exercer a Liberdade de Informação ao Divulgar Denúncia posteriorente Prescrita"

  A prescrição de um processo significa que o prazo legal para que ele seja julgado ou para que a punição seja aplicada se esgotou, conform...

Mais visitadas