Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, dezembro 31, 2022

Irritados, petistas dizem que ministros do Centrão “não devem durar 6 meses”

Publicado em 31 de dezembro de 2022 por Tribuna da Internet

Lula cumprimenta Juscelino Filho, indicado para o Ministérios das Comunicações

Juscelino Filho era bolsonarista e fez campanha contra Lula

Gustavo Zucchi
Metrópoles

A decisão de Lula de dar ministérios importantes para o Centrão desagradou lideranças petistas, que veem um “erro estratégico” do presidente eleito nas escolhas. A avaliação é de que, diante de suas divisões internas, União Brasil, PSD e MDB, que levaram nove pastas, não conseguirão entregar todos os votos no Congresso que prometeram a Lula

A aposta de petistas é de que alguns ministros do Centrão “não duram seis meses”, diante da necessidade de Lula de rever as indicações em busca de apoio mais substancial, sobretudo na Câmara.

NINHO DE CORRUPÇÃO – Aliados de Lula também lembram que os escândalos de corrupção nos governos petistas anteriores sempre envolveram partidos de centro que tinham ministérios.

A escolha que mais irritou os petistas foi a do deputado federal Juscelino Filho (União-MA) para o Ministério das Comunicações, pasta considerada “estratégica” pelo PT. Lula só conheceu Juscelino Filho ao anunciar a indicação. Antes da eleição, o deputado era bolsonarista e fazia campanha contra o PT.

Ao escolher Juscelino, Lula preteriu o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), que acabou sendo realocado de Comunicações para o Ministério do Desenvolvimento Agrário. A própria nomeação de Teixeira, aliás, irritou alas do PT, que se sentiram desprestigiadas. Esses petistas dizem que o deputado é ligado à área de segurança e não teria a experiência necessária para comandar a pasta.

Em destaque

Desvendando o Enigma do Vice-Prefeito Inoperante e Contradizente: Uma Análise Detalhada

                 Agora sendo candidato a pré-perfeito em 2024, será que a memória do eleitor é tão curta                                    ...

Mais visitadas