Edoardo Ghirotto
Metrópoles
A organização da posse de Lula não cancelará o festival musical que encerra as comemorações no dia 1º de janeiro, em Brasília, embora bolsonaristas radicais possam promover novos atos terroristas na capital federal para tumultuar a posse.
O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse à coluna que o cancelamento do festival não foi cogitado até o momento. Mas revelou que a segurança da posse será reforçada devido à escalada da ameaça terrorista.
HOTEL VISTORIADO – No entanto, Lula já decidiu antecipar os atos administrativos no dia 1º, afirma Flávio Dino. E uma equipe do grupo antibomba da Polícia Federal já compareceu ao luxuoso hotel Brasil 21, em que o presidente eleito Lula está hospedado. Eles fizeram varredura a procura de explosivos no local.
Um extremista foi preso no sábado (24/12) sob a acusação de ter planejado um atentado contra o Aeroporto de Brasília. A Polícia Civil do Distrito Federal recolheu bombas nas proximidades do aeroporto. Outros dois suspeitos são investigados por participação no ato terrorista.
O Festival do Futuro, como o evento foi batizado, acontecerá na Esplanada dos Ministérios e tem público estimado em 300 mil pessoas. Lula estará no festival, mas a organização não confirmou o horário da participação do presidente eleito.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A futura primeira-dama Janja da Silva respirou aliviada com a manutenção da Festa do Futuro. Ela está preparadíssima para o evento e já mandou o cabeleireiro Ulisses Petri fazer luzes em seus cabelos. Dona Janja será uma das atrações principais, pois na campanha eleitoral cantou em diversas cidades, inclusive Serra Talhada, em Pernambuco, terra do cangaceiro Lampião. Parece brincadeira, mas dona Janja diz que é mesmo cantora. Quando a estrela Anitta declarou voto em Lula, a futura primeira-dama imediatamente se ofereceu para gravar um dueto, mas Anitta nem deu resposta. (C.N.)