Publicado em 5 de julho de 2022 por Tribuna da Internet
Bruna Lima
Metrópoles
Washington Quaquá, dirigente do PT do Rio de Janeiro e ex-vice-presidente nacional do partido, foi a um evento do candidato do PDT ao governo fluminense, Rodrigo Neves, na noite desta segunda-feira (4/7).
Quaquá, que é crítico ao apoio do PT a Marcelo Freixo, candidato do PSB ao governo do Rio, sentou ao lado de Neves no evento que fazia um manifesto pela aliança de Lula com o pedetista.
GANHANDO ESPAÇO – Neves aproveita a confusão política que a manutenção da candidatura de Alessandro Molon, do PSB, está causando no apoio do PT a Freixo para ganhar espaço no partido.
Desde janeiro deste ano, quando o PDT tentou uma aliança com o PSD do prefeito Eduardo Paes, que lançou o ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz como candidato, Quaquá se mostra a favor da possível terceira via fluminense, que seria composta por Neves e Santa Cruz como vice.
No fim do ano passado, Quaquá irritou a direção do PT depois de dizer que a ex-presidente Dilma Rousseff não tinha mais relevância eleitoral para a legenda. A fala foi rebatida pela própria sigla, além da presidente do partido, Gleisi Hoffmann.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – No Rio de Janeiro já se fala em ao menos seis pré-candidatos. Alguns já estão oficializados pelos partidos; outros, ainda não. No PT, reina a esculhambação e há muita resistência a Marcelo Freixo, do PSB, e ninguém sabe o que pode acontecer. (C.N.)