Obtido pela TV Globo, um relatório da Polícia Federal enviado à Procuradoria Geral da República (PGR), no escopo do inquérito que apura atos antidemocráticos praticados por bolsonaristas (saiba mais), apontou que servidores federais fizeram repasses de dinheiro ao blogueiro Allan dos Santos.
A PF apreendeu uma planilha que indicava valores repassados por servidores públicos ao canal Terça Livre, de Allan. Segundo informações do G1, dentre as indicações está a transferência de R$ 70 mil de uma funcionário do BNDES a um sócio do blogueiro.
As investigações apontaram que entre abril e maio de 2020, ápice dos atos antidemocráticos, foram feitas cerca de 650 repasses para Allan, sem identificação do CPF do doador. "A quantidade de doações, o valor repassado por servidores públicos, a forma do repasse [...] indica a necessidade de compreender os fatos e circunstâncias", diz o relatório da PF.
Dentro da mesma apuração, a PF identificou ainda a articulação de bolsonaristas para evitar que um sócio do blogueiro fosse convocado para depor na CPI das Fake News.
Bahia Notícias