Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, junho 13, 2021

Punição dos culpados depende exclusivamente do Aras

   O êxito da CPI da Pandemia, no que se refere à punição dos culpados pela política negacionista e pelo boicote às medidas preventivas, que já levaram a mais de 477 mil mortes, depende única e exclusivamente do procurador-gera da República, Augusto Aras.

A CPI apura os crimes, que foram e continuam sendo muitos, e cabe ao procurador-geral fazer a denúncia. Mas, será que o Aras vai cumprir com o seu papel de acatar as provas e fazer a denúncia de todos os culpados, sejam eles quem forem?

Essa é a grande questão e, pior, é que muitos permanecem na dúvida. Será que o procurador-geral vai denunciar todos os culpados?

Daí, se a CPI der em pizza, como alegam alguns, não é por culpa dos senadores, mas por falha de quem não cumpriu o papel de dar sequência aos trabalhos, formalizando as denúncias. Claro que ninguém está afirmando a priori que isso vai acontecer; claro que todos esperam que os culpados sejam exemplarmente punidos.

Mas, que existe a preocupação quanto à pizza, isso existe. Apenas, por dever de justiça, no caso da pizza, se vier a acontecer, não foi preparada no Senado porque – repito -, os senadores apuram e estão apurando muito bem, mas caberá ao procurador-geral da República fazer a denúncia.

Aras almeja ser indicado ministro do Supremo Tribunal Federal e, então, será que o procurador-geral vai denunciar o governo, no caso da CPi concluir pela sua culpabilidade nos erros na condução da política de combate à pandemia?

Eis a questão.

 Roberto  Villanova   

http://blogdobob.blogsdagazetaweb.com/                                                       

   11 de junho de 2021



Em destaque

Regulamentação tributária desloca debate político para matéria econômica

Publicado em 26 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Haddad entregou projeto de lei complementar ao Cong...

Mais visitadas