Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, junho 12, 2021

Ministro Gueiroga se equilibra na corda bamba e Bolsonaro está doido para derrubá-lo


Charge do Clayton (O Povo/CE)

Vicente Limogi Netto

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, está no dilema da peça de Oduvaldo Viana Filho e Ferreira Gullar: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Caso endosse a maluquice de Bolsonaro contra o uso da máscara pelos vacinados ou curados, está fadado a se desmoralizar e se tornar irmão siamês do ex-ministro Eduardo Pazuello, o serviçal fardado.

Como tem de discordar do atabalhoado presidente, o “tal Queiroga” cai em desgraça e deve ser o quarto da lista. Tem que se equilibrar na corda bamba, sem rede por baixo

500 MIL MORTOS – Triste cenário da quadra brasileira. Estamos à mercê de atitudes desvairadas e irresponsáveis de um chefe da nação que parece torcer para o Brasil alcançar, ainda em junho, o patamar desesperador de 500 mil mortos pela covid-19.

Enquanto isso, na CPI, o  senador Marcos Rogério (DEM-RO), além de esmerado subserviente ao governo Bolsonaro, revela outro torpe desvio de conduta — a falta de educação.

Desesperado, sem argumentos, foi grosseiro e rude com o senador e médico baiano, Otto Alencar, o integrante mais idoso da CPI da covid-19.  Mas Alencar naõ se intimidou e respondeu no tom que a estupidez do transloucado  Rogério merecia. 

MOSTRANDO SERVIÇO – Arrogante e pretensioso, sempre na ânsia de mostrar repugnantes serviços ao Palácio do Planalto,  o enfadonho e empolado senador tem  o patético  costume de desapreciar as decisões do presidente Omar Aziz, do vice-presidente Randolfe Rodrigues  e do relator Renan Calheiros.

Quando mostra-se acuado diante das sandices que defende e não tem mais argumentos, Marcos Rogério tumultua os trabalhos da comissão, com provocações, intromissões e pérfidas ironias, tentando agradar Bolsonaro. 

Outro que deu vexame na CPI foi Angelo Denicoli, militar demitido segunda-feira do cargo de diretor do Departamento de Monitoramento e Avaliação do SUS. Por incrível que pareça, no mesmo dia foi contratado para o gabinete da presidência da Petrobras, como gerente-executivo. 
INFORMAÇÃO FALSA – Segundo o jornalista Lauro Jardim, de O Globo, o bajulador Delicoli notabilizou-se no ministéiro da Saúde por ter publicado em sua conta no Instagram uma informação falsa sobre a hidroxicloroquina, anunciando que uma organização dos EUA aprovara seu uso para tratamento de todos os casos de Covid. Publicou ainda em seu perfil críticas à OMS.
Agora , aparece nomeado para a Petrobras no mesmo dia em que foi demitido no Ministério da Saúde, numa velocidade inacreditável, foi a nomeação mais rápida da História Universal.
A Petrobras  tem Código de Ética. Será que vai examinar quem é esse novo gerente-executivo? A nomeação-relâmpago mancha a marca Petrobras que vinha se recuperando de repetidos escândalos.

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas