Antes de mais nada quero iniciar dizendo que os vereadores de Jeremoabo estão devendo uma satisfação ao povo concernente a Casa de Apoio em Salvador, qual a solução adotada para estancar, a aberração, a perversidade contra os enfermos que para lá se deslocam?
Digo que estão no dever de prestar uma satisfação tendo em vista que receberam diárias para cumprir essa missão.
O capítulo de hoje diz respeito ao sinistro contra uma senhora enferma que foi encaminhada para Tratamento de Saúde em Salvador; segundo os vereadores Neguinho de Lié e Zé Miúdo, essa senhora debilitada saiu de Jeremoabo no domingo (16.06) às 22:00 horas, permaneceu em Salvador segunda-feira, retornou e chegou em Jeremoabo na terça-feira (15.06) à 01:00 hora da manhã, tudo isso sem direito a hospedagem nem tão pouco tomar banho na Pousada ou Casa de Repouso.
Esse castigo além de humilhante, perverso, irresponsável é um ato criminoso, verdadeira falta de humanidade.
Uma pessoa sadia, saindo em veículo particular, com ar condicionado, quando chega em Salvador já está suada e enfadado; pior num ônibus velho sem conforto, que além de doente ainda tem que amargurar mais de 24(vinte e quatro) horas sem tomar banho, e sem abrigo.
O pior de tudo é que nem os vereadores tem conhecimento da transação supostamente fraudulenta com essa Pousada; o caso é tão obscuro que nem os próprios vereadores tem conhecimento do CONTRATO.
Na sessão de ontem o vereador Neguinho de Lié apelou para todos os vereadores, tanto da situação quanto a oposição, para unirem forças e tentar descobrir onde se encontra o CONTRATO DESSA POUSADA, se é que existe contrato.
De qualquer maneira a bomba está chiando na mão do prefeito e dos vereadores, já que se trata de dinheiro do SUS, e não há a mínima condição de permanecer sem uma solução.
Caso os vereadores não tenham capacidade para solucionar essa barbaridade, tenham certeza que a ONG tomará as providências cabíveis, e os responsáveis irão arcar com as responsabilidades.