A Coelba não esclareceu ainda a denúncia de que um vereador de Paulo Afonso teria feito uma ligação clandestina de energia, o chamado “gato”, para uma residência, que teria causado desvio de R$ 17 mil.
O Tribuna Mulungu procurou o escritório Regional da Coelba, em Paulo Afonso, no dia 17 de junho, solicitando esclarecimentos, mas o responsável pelo escritório local da Coelba afirmou não ter informações. A assessoria de imprensa da empresa até agora não respondeu nosso e-mail, enviado em 18 de junho.
RELEMBRANDO O CASO
Matéria publicada pelo site Bocão News em 17 de junho de 2021 informou que a Coelba teria descoberto um “gato” de energia em uma residência situada no Bairro Jardim Aeroporto, pertencente a um vereador do Município de Paulo Afonso, e que abastecia mais duas casas. O furto de energia teria acontecido durante seis meses, com desvio equivalente a 100 mil kilowatt-hora (kWh), suficiente para abastecer durante uma semana um município de aproximadamente 10 mil habitantes, ocasionando um prejuízo de R$ 17.000,00 reais de energia elétrica. Não foi informado o nome do vereador.
O episódio do “Gato da Coelba” repercutiu bastante em Paulo Afonso na semana passada. A matéria do Bocão News foi replicada por dezenas de sites, locais, regionais e nacionais, como o Correio 24 horas, G1 da Globo e o Tribuna Mulungu
COMPROMISSO COM A VERDADE E COM A ÉTICA
O Tribuna Mulungu não publica, e jamais publicará, notícias “plantadas” em favor ou desfavor de qualquer pessoa, seja ela figura pública ou não, mas não abrirá mão de continuar informando a população, de forma ética e responsável.
A matéria em questão foi publicada em razão da sua importância e alto grau de interesse para a comunidade pauloafonsina, e por vir de fonte considerada confiável, como é o caso dos sites Bocão News, Correio 24 Horas e G1.globo.com.
O Tribuna Mulungu foi contatado pela assessoria do Vereador Albério Caetano (Bero do Jardim Aeroporto) no mesmo dia da publicação, dando conta de que pessoas estariam associando o desvio de energia ao mesmo, por ser ele residente no bairro Jardim Aeroporto.
Esclarecemos à assessoria do vereador que a matéria, publicada pelo site Bocão News e reproduzida na íntegra pelo Tribuna, não mencionava o nome de nenhum vereador. Entretanto, imediatamente disponibilizamos espaço ao vereador, para que ele, achando necessário, desfizesse quaisquer mal-entendidos relativos à sua pessoa, mesmo que no texto não houvesse, como não havia, menção direta ao seu nome.
Este é o procedimento padrão do Tribuna Mulungu, sempre que alguém se sente ofendido por matéria veiculada no nosso site. Entretanto, até a presente data, não recebemos nenhuma manifestação do mesmo, seja através de documento, texto, áudio ou vídeo para publicação em nossas páginas, espaço que lhe foi gentilmente oferecido e que continua à sua disposição.,
Abaixo, link da matéria original e e-mail enviado à Assessoria de Imprensa da Coelba.
Veja abaixo o texto do Email enviado a assessoria de inprensa da Coelba
|
