Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, janeiro 17, 2021

Após vexame com vacina, secretários de Saúde dizem que chegaram no limite com Bolsonaro

Publicado em 17 de janeiro de 2021 por Tribuna da Internet

Secretários afirmam que o governo e o ministério estão perdidos

Camila Mattoso
Folha

Secretários de Saúde dizem ter chegado ao limite a paciência com o ministro Eduardo Pazuello e o governo Jair Bolsonaro. Alguns falam que o único caminho daqui para frente é um pedido de impeachment do presidente.

Eles não receberam nenhuma comunicação sobre o cancelamento da ida do avião brasileiro à Índia, ficaram sabendo pelos jornais. Tampouco foram avisados sobre mudança no calendário de vacinação. Classificam o episódio como um vexame e um fracasso nacional.

PERDIDOS – Gestores estaduais afirmam que o governo e o ministério estão completamente perdidos e que a próxima semana será decisiva no aspecto político. Eles aguardam reuniões na segunda-feira, dia 18, para definir qual tom vão adotar publicamente.

Além do fracasso do voo para a Índia, os secretários citam como absurda a postura do governo em relação à Coronavac nesta sexta-feira, dia 15. O Ministério da Saúde solicitou a entrega imediata de 6 milhões de doses da vacina por meio de um ofício, e assinado por um dirigente do quarto escalão. Pazuello não fez uma ligação sequer.

Nos bastidores do Palácio dos Bandeirantes, a notícia que corre é que Bolsonaro proibiu o ministro de ter qualquer contato com o governador João Doria (PSDB-SP). Eles não se falam desde o mês de novembro do ano passado.

Em destaque

Por trás dos loucos, há os diretores do hospício para insuflá-los

Publicado em 26 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Gilmar Fraga (Gaúcha/Zero Hora) Dora K...

Mais visitadas