Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, setembro 08, 2020

Em pronunciamento, Bolsonaro diz que não houve ditadura no Brasil e afirma ter “compromisso” com a democracia


Charge do Nando Motta (Arquivo do Google)
Deu no O Globo
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, dia 7, em pronunciamento em rede nacional, que tem compromisso com a Constituição, com a preservação da soberania, com a democracia e com a liberdade.
O pronunciamento, sobre o Dia da Independência, foi gravado no Palácio da Alvorada (residência oficial) e durou pouco mais de três minutos. “No momento em que celebramos essa data tão especial, reitero, como presidente da República, meu amor à Pátria e meu compromisso com a Constituição e com a preservação da soberania, democracia e liberdade, valores dos quais nosso país jamais abrirá mão”, afirmou o presidente.
DITADURA – Em outro trecho do pronunciamento, Bolsonaro afirmou que, nos anos 1960, “milhões de brasileiros” foram às ruas “contra um país tomado pela radicalização ideológica, greves, desordem social e corrupção generalizada”.
Bolsonaro diz que não houve ditadura no Brasil, mas, sim, um “regime com autoridade”, no qual, na opinião do presidente, “tivemos pleno emprego, respeito aos direitos humanos, segurança, amor à pátria e democracia”.O presidente também costuma dizer que o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, reconhecido pela Justiça como torturador do regime militar, é um “herói nacional”.
AGLOMERAÇÃO – Ainda nesta segunda-feira, Bolsonaro participou de um ato no Palácio da Alvorada em homenagem ao Dia da Independência. O evento gerou aglomeração, e Bolsonaro estava sem máscara. O item é de uso obrigatório em locais públicos do Distrito Federal, e a multa para quem não usar é de R$ 2 mil.
Tradicionalmente, as comemorações sobre o 7 de Setembro aconteciam na Esplanada dos Ministérios, mas, em razão da pandemia do novo coronavírus, o Ministério da Defesa recomendou aos militares que não participassem de desfiles.
PANELAÇO – Durante pronunciamento pelo Dia da Independência nesta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro foi alvo de panelaço em bairros do Rio de Janeiro e São Paulo. Entre os cariocas, os moradores dos bairros de Botafogo, Copacabana, Ipanema e Lapa se manifestaram contra o presidente. Em Niterói, os protestos foram registrados em Icaraí e Fátima. Em São Paulo, os bairros de  Centro, Pinheiros, Consolação, Vila Mariana, Bela Vista registraram panelaços por cerca de dez minutos.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
 – Jair, o seu nome é contradição. A constatação não precisa ser disseminada por opositores, pois ele a ratifica a cada exposição, demonstrando o quão incerto, obscuro e contraditório consegue ser. Nega a ditadura no país, enaltece torturadores e ainda tem a cara de pau de atrelar a sua gestão meia boca à democracia. Mas nada fora do previsível, uma vez que pela polêmica foi eleito e é por ela que ainda sobrevive politicamente. (Marcelo Copelli)

Em destaque

Quaquá defende os irmãos Brazão e compra briga com Gleisi e Anielle

Publicado em 10 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Quaquá recebeu diversos membros da família Brazão...

Mais visitadas