Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, março 04, 2019

O DESEMPREGO, UMA DAS GRAVES DOENÇAS QUE TEM CEIFADO A VIDA DE MUITOS TRABALHADORES NO BRASIL.




Por Marcelo do Sindicato


O desemprego ocorre quando um trabalhador é demitido ou entra no mercado de trabalho ( está a procura de emprego) e não consegue uma vaga de trabalho. É uma situação difícil para o trabalhador, pois gera problemas financeiros e, em muitos casos, problemas psicológicos ( depressão, ansiedade etc) no trabalhador e em sua família. 

PRINCIPAIS CAUSAS DO DESEMPREGO:
- Baixa qualificação do trabalhador: muitas vezes há emprego para a vaga que o trabalhador está procurando, porém, o mesmo não possui formação adequada para exercer aquela função.
- Substituição de mão de obra por máquinas : nas últimas décadas muitas vagas de empregos foram fechadas pois muitas indústrias passaram a usar máquinas na linha de produção.
- Crise econômica: quando um país passa por uma crise econômica, o consumo de bens e serviços tende a diminuir. Muitas empresas demitem funcionários como forma de diminuir custos para enfrentar a crise.
- Fatores climáticos: chuvas em excesso, secas prolongadas por anos seguidos, geadas e outros fatores climáticos podem gerar grandes perdas financeiras no campo. Muitos empresários do setor agrícola costumam demitir trabalhadores rurais para enfrentarem situações deste tipo.
Aqui no nosso município de Jeremoabo/ BA as nossas fontes de rendas são: Agricultura, pecuária, apicultura, fruticultura, Bolsa família, prefeitura, aposentados e etc...
A agricultura e pecuária de nosso município ultimamente tem vivido momentos desesperados de crises, por conta das secas prolongadas que vem se estendendo ao longo dos anos, que tem contribuído para que haja uma queda significativa nas produções, assim como também na contratação de mão de obra, ou seja de trabalhadores para ganhar o seu sustento, ou mesmo o pão de cada dia. Restando apenas as rendas: do Bolsa família, aposentados e prefeitura. No caso da renda da prefeitura eu tenho acompanhado com muita tristeza e pesar na atual gestão a substituição de profissionais Jeremoabenses que poderiam contribuir e muito para nosso município e para o comércio local, pela REPÚBLICA DE PAULO AFONSO, que em nada tem contribuído pra nos ajudar. Lamentável essa situação de exclusão de nossos profissionais de nossa terra por parte da ATUAL GESTÃO, que talvez ainda não tenha se atentado a essa agressão aos filhos ( as) de nossas amada e querida terrinha que tanto amo pelo fato de, eu próprio gozar do privilégio de ter nascido e vivido aqui todos esses anos de minha vida, diferente daqueles que chegaram depois, que não possuem parentes e nem aderentes entre nós Jeremoabenses.
Não estou aqui afirmando que o município não tem a condição de abrigar a todos que precisam de uma oportunidade de trabalho, pois sei que as vagas são bastante limitadas, mas tenho a convicção de que as mesmas deveriam serem de forma justa distribuídas entre os filhos (as) de nossa terra e, não entre a REPÚBLICA DE PAULO AFONSO.
Agora é esperar em Deus que dias melhores nos alcancem no futuro, que só Deus sabe do imenso segredo que nos aguarda nessa viagem ao futuro.

Nota da redação deste Blog - Confirmando o comentário acima exposto:
"Informe SINPROJER
Mais uma vez fomos pegos de surpresa, creio que o município usou da chamada manobra política, folha lançada sem dinheiro ou fora do horário de expediente. O que sabemos é que as contas estão zeradas. Diante disso, as manifestações estäo suspensas . Iremos agora usar o que está a nosso favor a justiça, se até agora ň nos respeitaram, chegou o momento de agir. Querendo também de certa forma , que perdemos uma parte da batalha mais a Vitória estar por vim.
Gestor que se.preza cumpre palavra., pq é o que temos de mais preciso. 
Hj mesmo vamos trabalhar para protocolar as ações.
Que Deus nos proteja
Rita Andrade
Presidente

Sem mais!!"

Em destaque

Crise de Bolsonaro com Kassab virou “problemão” para Tarcísio

Publicado em 26 de outubro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Tarcísio em seu gabinete no Palácio dos Bandeiran...

Mais visitadas