Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, março 28, 2019

Maia faltou a evento com Bolsonaro e preferiu se reunir com o ministro Sérgio Moro


Resultado de imagem para rodrigo maia e sergio moro
Sérgio Moro está sendo enrolado pelo presidente da Câmara
Deu no G1
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não compareceu nesta quinta-feira (28) a evento do Superior Tribunal Militar (STM), que homenageou o presidente Jair Bolsonaro e outras autoridades, como o vice-presidente Hamilton Mourão, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.
Na solenidade, que marcou os 211 anos da Justiça Militar da União, os homenageados receberam a Ordem do Mérito Judiciário Militar, comenda que reconhece pessoas com trabalhos prestados à Justiça Militar.
Segundo o Superior Tribunal Militar, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também estava entre os homenageados com a comenda, no entanto, ele não compareceu à cerimônia. A assessoria do tribunal informou que Maia foi convidado pela terceira vez para a cerimônia, porém não confirmou presença. Procurado pelo blog de Andréia Sadi, Maia justificou: “meu cerimonial não colocou na agenda”.
MAIA E MORO – Na manhã desta quinta-feira (28), Maia recebeu o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em um café da manhã na residência oficial para tratar do pacote anticrime. O encontro, confirmado pela assessoria de ambos, aconteceu uma semana após os dois se desentenderem em razão da tramitação da proposta, enviada em fevereiro ao Legislativo.
Moro queria que a matéria tivesse tramitação tão prioritária quanto a reforma da Previdência, principal medida da equipe econômica e defendida por Rodrigo Maia.
Diante das cobranças do ministro, Maia chegou a dizer que Moro conhecia “pouco a política” e estava “passando” daquilo que é sua responsabilidade como ministro, além de ter “copiado e colado” pontos do projeto apresentado por uma comissão de juristas liderada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
‘RELAÇÃO CORDIAL’ – Ainda na manhã desta quinta, horas após o encontro com o presidente da Câmara, Sérgio Moro disse que houve “ruídos de declarações” e que não há mudanças de relacionamento que, segundo o ministro, é bastante cordial.
“O que houve foram ruídos de declarações semana passada, não implica nenhuma mudança de relacionamento, a crença que a liderança dele e o presidente Bolsonaro nós vamos conseguir aprovar o projeto com mudanças, aprimoramentos. Foi mais uma sinalização, já havíamos conversado semana passada, aproveitamos pra renuir hoje, temos uma relação bastante cordial”, disse Sérgio Moro.
O ministro deu a declaração durante entrevista à imprensa sobre 4ª fase da Operação Luz na Infância, Ministério da Justiça em parceria com as polícias civis do estados, deflagrada nesta quinta em todo país para combate a crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Na teoria, relações cordiais; na prática, muito fingimento e uma iniciativa clara de esvaziar o pacote anticrime de Moro, que vai passar bem longe dos crimes de corrupção, acredite se quiser. O pacote vai virar um pequeno embrulho. O assunto é importantíssimo e vamos voltar a ele(C.N.)

Em destaque

"Política: Um Mal Necessário e a Importância da Desconfiança Crítica"

                                            Foto Divulgação A natureza da política e a postura dos cidadãos em relação a ela. A política é,...

Mais visitadas