Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, março 29, 2019

Maragogipe: TJ nega pedido de prefeita que queria Dilma, Rui e Otto como testemunhas

por Cláudia Cardozo / Francis Juliano
Maragogipe: TJ nega pedido de prefeita que queria Dilma, Rui e Otto como testemunhas
Foto: Reprodução / Madre Notícias
A desembargadora Soraya Moradillo Pinto recusou um pedido da prefeita de Maragogipe, no Recôncavo, Vera Lúcia Maria dos Santos, que listou como testemunhas dela em um processo a ex-presidente Dilma Rousseff, o governador Rui Costa e os senadores Otto Alencar e Ângelo Coronel. A defesa de Vera Lúcia também incluiu no mesmo rol o deputado federal João Bacelar (PR) e o deputado estadual Alan Castro (PSD). Os dois também foram rejeitados como testemunhas do processo.

A decisão, publicada nesta quinta-feira (27), atende uma ação do Ministério Público Estadual (MP-BA). O órgão acusa a gestora de crime de responsabilidade por nomear servidores “reiterada e ilicitamente” entre 2013 e 2017, sob o regime de contratação temporária, à míngua de lei específica regulamentadora, sem concurso público. Na decisão, a desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou o número de oito testemunhas a favor da gestora.

As pessoas indicadas moram em Jaguaribe ou em cidades próximas. Vera Lúcia se tornou ré no processo em maio do ano passado (ver aqui). Na defesa, a gestora disse que fez as contratações com base em uma lei, de 1994, que embasaria as nomeações.

Bahia Notícias


Nota da redação deste Blog - Mesmo apelando para os orixás e por mais que tenha boa vontade, não consigo entender as disparidades  que acontecem na Bahia.

Para que os senhores entendam vamos partir de um caso prático tomando como exemplo a explorada prefeitura de Jeremoabo.

Na cidade de Maragogipe também no estado da Bahia, o Ministério Público ajuizou uma Ação contra a Prefeita daquela localidade por admitir servidores na prefeitura sem o Concurso Público determinado pela nossa Constituição, fato esse que fez a prefeita responder a processo por improbidade administrativa. 

Como em Jeremoabo é diferente, tudo pode e tudo acontece principalmente se for oriundo da prefeitura onde prefeito está acima da Lei, para que os fanáticos " Pit Burros" não venham dizer que estou inventando, transcrevo a seguir uma matéria publicada no site de Bob Charles há muitos anos já passados:

 Notícias da 106,  na rádio Jeremoabo FM , o Procurador Geral  do município Dr. Antonio Moura disse que as demissões foram em função de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado na Promotoria  Pública, onde o gestor  se compromete  a demitir todos os contratados e realizar concurso público, bem como para atender a faixa limite com pagamento de pessoal em função da  Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas os comissionados, reagindo à notícia, informam que ele demitiu todo mundo, menos os parentes dele, disse uma servidora, que não quis se identificar."



Portanto como sempre na Prefeitura de Jeremoabo "continua tudo como dantes no quartel D'Abrantes".

Em destaque

Pacheco sobe o tom após decisão de Zanin que suspendeu desoneração

Publicado em 28 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Pacheco diz que vai recorrer de decisão de Zanin Pe...

Mais visitadas