Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, março 30, 2019

O HOMEM E A LIBERDADE DE ESCOLHAS!

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna


Por:  Marcelo do Sindicato

Quando estudamos sobre o homem, torna-se inevitável enfrentarmos à questão da liberdade. Os teólogos reformados, chamados calvinistas, tem sido criticados como alguém que não crê que o homem seja livre. Isto não é verdade e, todos nós que nos aprofundamos no mundo do conhecimento através dos livros e leitura prévia, percebemos isso constantemente. Nós cremos que o homem tem liberdade sim, mais a questão que precisamos definir muito bem é: o que é ser livre? O que entendemos por liberdade?
Muitas confusões já tem sido criadas em torno do termo ‘’livre’’, e isto porque ele pode ser visto em variados sentidos.


A liberdade passou a ser um importante valor nas sociedades contemporâneas principalmente a partir do surgimento do movimento iluminista e da revolução francesa , de 1789, inspirados em duas idéias liberais e racionalistas.


A palavra liberdade é de difícil compreensão. Assim para melhor compreendê-la é melhor tratarmos o assunto no plural, como ‘’liberdades’’, dividindo-o em tipos-civis, política, econômica, sociais- ou aplicando-o para descrever uma possibilidade específica- liberdade de ser, liberdade pra fazer, liberdade de expressar-se e liberdade para associara-se, por exemplo.

Como habitantes e cidadãos de um município interiorano e ao mesmo tempo muito carente, como o nosso de Jeremoabo/BA, nossas liberdades não são ilimitadas: as leis definem quais liberdades tememos ou não, e de que modo devemos exercê-las em nosso território. Assim por meio das leis são criados os direitos que garantem e protegem as liberdades correspondentes.

É pena que muitos homens de personalidade fraca não desfrutem com gosto e sabedoria de própria liberdade. Alguns não desfrutam ou gozam da chamada ‘’liberdade’’, por não há conhecerem, já outros p porque são vítimas da submissão, comodismo ou até mesmo por ser um pobre miserável de um puxa-saco.

Nesse dia de hoje eu quero parabenizar o Dr. Luizinho Sandes, por mais um ano de vida conquistado entre nós jeremoabenses e, ao mesmo tempo lhe parabenizo também, pela sua coragem de demonstrar que sabe usufruir de sua maior riqueza que é a sua ‘’liberdade de escolhas’’, que na ocasião nos serve de exemplo, como caminho ou estrada a ser percorrida em busca de um futuro com dias melhores, onde a liberdade de expressão esteja depois de Deus,  acima de qualquer outro bem ou ser entre a sociedade dos homens.

Nota da redação deste Blog - 
: “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”.(


Martin Luther King
  É sob o silêncio cúmplice dos decentes que alguns dos maiores crimes acabam sendo perpetrados.
Quando os bons se calam, os maus triunfam " 
Por Reinaldo Azevedo



Em destaque

Lira: Nós temos um câncer no Brasil que se chama Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI)

  . Por POLÍTICA JB com Agência Estado redacao@jb.com.br Publicado em 27/04/2024 às 19:37 Alterado em 27/04/2024 às 19:37                   ...

Mais visitadas