Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, março 28, 2019

Bolsonaro diz que governo ‘talvez’ abra escritório de negócios em Jerusalém


Bolsonaro fala com jornalistas após receber comenda militar em evento em Brasília — Foto: Guilherme Mazui/G1
Bolsonaro deu esta resposta ao ser indagado sobre a nova Embaixada
Luiz Felipe Barbiéri e Guilherme MazuiG1 — Brasília
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (28) que, durante viagem a Israel, no próximo sábado (30), o governo “talvez” anuncie a abertura de um escritório de negócios em Jerusalém. O presidente deu a declaração durante cerimônia em que recebeu a medalha da Ordem do Mérito Judiciário Militar. A solenidade aconteceu no Clube do Exército na manhã desta-quinta-feira.
Perguntado sobre a mudança da embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém, Bolsonaro disse que o presidente norte-americano Donald Trump também demorou para tomar a decisão. “O Trump levou nove meses para decidir, para dar a palavra final para que a embaixada fosse. Nós talvez abramos um escritório de negócios em Jerusalém”, disse, o presidente.
POLÊMICA – A mudança da embaixada para Jerusalém é polêmica, porque, na prática, o governo reconhece Jerusalém como capital israelense, o que também é reivindicado pelos palestinos. A comunidade internacional não reconhece a reivindicação israelense de Jerusalém como sua capital indivisível. Trump reconheceu a cidade como capital de Israel.
“Muita coisa nós já começamos a votar de acordo com a verdade na ONU. Israel, Estados Unidos, Brasil. Mas alguns países começaram a votar diferentemente da forma tradicional, que é do lado da Palestina, por exemplo”, afirmou.
###
NOTA DA REDAÇÂO DO BLOG 
– Ao votar contra a condenação a Israel por ter bombardeado população civil na Palestina, o governo abriu um perigoso precedente na ONU, onde o Brasil jamais procedera assim. Crime de guerra deve ser considerado crime de guerra, não importa o país que o cometa. Mas a política externa já transformou a filial Brazil num país a reboque da matriz USA. É lamentável. O chanceler é um completo idiota. Parece um líder da TFP com furor uterino americanófilo. 
(C.N.)

Em destaque

"Recordando a Força e Dignidade de Miguel Fernandes: Um Tributo ao Sertanejo Trabalhador"

  Estou compartilhando a lembrança de um homem chamado Miguel Fernandes, um trabalhador rural e sertanejo que faleceu em 27 de abril de 202...

Mais visitadas