Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, março 30, 2019

Piada do Ano! Cunha pede absolvição e envio do processo para Justiça Eleitoral


Resultado de imagem para eduardo cunha preso charges
Charge do Cirilo Silva (O Diário)
Matheus LeitãoG1 Política
Depois de apresentar diversos pedidos de suspensão dos prazos no processo que apura a compra de navios-sonda da Petrobras, a defesa do ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ) apresentou nesta sexta-feira (29) as alegações finais em um documento de 464 páginas à Justiça de Curitiba. Ao pedir a absolvição de Cunha, os advogados falam em “fracasso probatório” do Ministério Público Federal (MPF) e dizem que os procuradores “apostaram” suas fichas em delações por terem fracassado na denúncia contra o ex-deputado.
“O fracasso do órgão ministerial com relação à quase totalidade da denúncia – rejeitada em grande parte pelo Supremo Tribunal Federal [STF] – fez com que o MPF apostasse todas as suas fichas em uma delação mentirosa, que claramente oculta e dissimula fatos – o quê e quanto teria ido para quem”, diz a defesa.
CAIXA DOIS – Além das alegações, a defesa pede que o processo seja enviado à Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro, com base no julgamento do STF, que decidiu que crimes comuns conexos com crimes eleitorais de caixa 2 devem ser julgados pela Justiça Eleitoral.
A defesa copia trechos do depoimento prestado pelo lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, para tentar confirmar que os crimes apurados no processo têm relação com doações eleitorais não oficiais.
“No caso concreto, a delação que constitui o insumo basilar da hipótese acusatória revela, a não mais poder, a manifesta conexão dos supostos ilícitos com doações eleitorais não oficiais”, afirma a defesa.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– É um verdadeiro festival. Todo políticos corrupto agora quer se beneficiar da generosidade do Supremo, porque é muito melhor ser julgado pela Justiça Eleitoral, que não tem a estrutura necessária. Mas a procuradora-geral Raquel Dodge já descobriu a “brecha” que pode fazer esses voltarem a ser julgados na Justiça Federal. Em mais alguns dias saberemos se a procuradora conseguiu neutralizar a suprema manobra. (C.N.)

Em destaque

Pacheco sobe o tom após decisão de Zanin que suspendeu desoneração

Publicado em 28 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Pacheco diz que vai recorrer de decisão de Zanin Pe...

Mais visitadas