Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, março 30, 2019

'Se tudo vai parar no STF, é o fracasso das outras instituições', afirma Toffoli

'Se tudo vai parar no STF, é o fracasso das outras instituições', afirma Toffoli
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, afirmou nesta sexta-feira (29) que a sobrecarga na Corte representa o "fracasso das instituições". A declaração foi dada durante seminário em São Paulo.

De acordo com o G1, Toffoli defendeu que a legislação e a Constituição sejam simplificadas para provocar uma queda no número de ações judiciais. "A esquizofrenia vem de antes. Por que? Porque, se tudo vai parar no Supremo, é o significado do fracasso das outras instâncias", disse.

"Por que uma discussão de frete vai parar no STF e o Supremo que tem que decidir se o valor vai ser este ou aquele, ou se o valor está correto ou não está? Isso é o fracasso das instituições brasileiras. E daí tudo cai nos nossos ombros. E aí tudo cai na nossa responsabilidade", criticou Toffoli.

Durante o seminário, o presidente do STF apontou ainda que pediu ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, que a reforma tributária simplifique o texto da Constituição. "Tem que tirar da Constituição quase tudo. Porque, se está na Constituição, vai parar na Justiça, e vai parar no Supremo", disse.

Bahia Notícias

Em destaque

Lira: Nós temos um câncer no Brasil que se chama Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI)

  . Por POLÍTICA JB com Agência Estado redacao@jb.com.br Publicado em 27/04/2024 às 19:37 Alterado em 27/04/2024 às 19:37                   ...

Mais visitadas