Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, abril 25, 2008

Serão os salvadores de Jeremoabo ?



Por: J. Montalvão

"Preocupe-se mais com a sua consciência do que com a sua reputação. Pois a sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam de você é problema deles.' - Osho

Há dias atrás escrevi uma matéria intitulada “ Não vá o sapateiro além dos sapatos”, só que essa máxima serve para nós também da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Jeremoabo/Bahia, onde alguns pensam que os recursos do Programa Mata Branca, oriundos do Banco Mundial sejam capim.

Devido ao cargo que ocupamos, fomos autorizados a indicar o nome das pessoas que deveriam fazer parte da Capacitação de Gestores; então formou-se o G3 , grupo esse que indicaria o pessoal que funcionaria como Gestores Ambientais.

O G3 seria:Um representante do Executivo

Um representante do Legislativo

Um da Sociedade Civil/Empresarial

O Conselho seria composto por:

Técnicos do órgão Ambiental da Prefeitura - 5

Membros da Sociedade Civil - 4

Técnico da Câmara de Vereadores – 01

Essa foi a orientação que recebemos do prefeito (que se deslocou até P.Afonso para ficar ao par de tudo e agir com competência e responsabilidade), preenchemos as fichas de inscrição, abonamos e enviamos ao Setor Competente.

Ainda a respeito das orientações recebidas posteriormente, o Programa de Capacitação Bahiano terá como público alvo:

a) técnicos das instituições executivas da gestão ambiental, preferencialmente os agentes públicos com vínculo permanente com as prefeituras, com 2° grau completo e ou nível superior;

b) conselheiros técnicos das Câmaras de Vereadores;

c) segmentos sociais (conselheiros, agricultores, comerciantes, empresários, professores}.

O programa de Capacitação de Gestores Ambientais vai ao encontro das diretrizes do capítulo 28 da Agenda 21, que trata sobre as iniciativas das autoridades locais em apoio à Agenda 21.

Quero informar que temos responsabilidade, não vamos nos ridicularizar em cursos, querendo superar os conhecimentos dando uma de vedete, o assunto é importante e de grande responsabilidade; agora que não depende só de nós, nem tão pouco de um grupo restrito que auto se intitulam como pais da criança, nem iremos fazer nada a toque de caixa, é por isso mesmo que o atual governo é da Democracia e Mudança, com responsabilidade.

Um programa desses para ser posto em prática depende de recursos para elaboração de projetos, de participação de todos os cidadãos e principalmente de uma equipe de engenheiros, principalmente ambientalistas, portanto, se for para embarcar em canoa furada, continuo de fora, e que se mais não faço é porque não depende só da minha vontade.

Encerro dizendo que esse programa é importante para a cidade, o Meio Ambiente agradece, agora, que não se trata de alguma Alvorada ou Cavalgada, cujo combustível principal é a “branquinha”.

Em destaque

Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo

  Chapa 1 – Arnaldo César Ricci (ABI Luta pela Democracia) vence a eleição para o terço do Conselho Deliberativo 17/04/2024 Imprimir A Chapa...

Mais visitadas