Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, abril 21, 2008

Raio Laser

Tribuna da Bahia e equipe
Reação...
Não são apenas as bases petistas que se movimentam em função de candidaturas. No PMDB de Lauro de Freitas, a revolta foi tão grande com a decisão do PT de Salvador de desembarcar da administração de João Henrique que as bases peemedebistas dissol veram o diretório local para derrubar o presidente local do partido.
...das bases
O presidente peemedebista de Lauro de Freitas é acusado de estar na barca da prefeita Moema Gramacho (PT), que lhe teria agraciado com um cargo importante na administração. Foi a senha para que, revo ltados, membros do diretório se conflagrassem, derrubando-o do cargo.
Confusão
No seio do PRB, é grande a trapalhada em torno da definição do vice, motivo porque recentemente surgiu o boato de que o bispo Márcio Marinho, que apesar do PR é da mesma base evangélica, iria ser candidato na chapa de ACM Neto a prefeito, o que foi prontamente desmentido pelos dois.
Defesa
O deputado federal João Bacelar (PR) foi o único parlamentar baiano a defender o presidente da ANP, Haroldo Lima, no episódio das declarações sobre uma nova descoberto de petróleo no Brasil que agitou o mercado de ações da empresa. Nem os comunistas, que indicaram L ima, abriram a boca para defendê-lo.
Prêmio
Com o objetivo de estimular o desenvolvimento da pesquisa e da produção científica, bem como contribuir para o debate envolvendo a atuação da Advocacia-Geral da União, a ANAUNI (Associação Nacional dos Advogados da União) resolveu realizar o Prêmio Roque Aras, que é um concurso universitário de monografias. Numa atitude de reconhecimento, a ANAUNI resolveu prestar homenagem ao advogado Roque Aras, dando seu nome ao prêmio.
Interpelação
A Associação dos Docentes da Uefs (Adufs), alegando desrespeito aos termos da negociação ocorrida na Mesa Setorial, conforme pode ser visto no projeto de Lei encaminhado à Assembléia Legislativa, resolveu interpelar judicialmente o governador Jaques Wagner mais uma vez, como fez no ano passado, para forçar a realização de uma reunião setorial da categoria.
Candidato
Mantendo a rotina de visitar pelo menos um bairro por dia, o presidente do PSDB na Bahia e pré-candidato do partido à prefeitura de Salvador, Antônio Imbassahy esteve em Cajazeiras, onde concedeu entrevista na rádio Cajazeiras FM 87.9, ouviu diversas queixas e respondeu perguntas da comunidade. Na oportunidade, Imbassahy falou sobre a importância da construção de uma universidade no local, e que já existe uma área de 40 mil metros quadrados disponibilizada para a construção. “Essa área já foi cedida pelo Hospital Dom Rodrigues Menezes, e esse novo equipamento de ensino é fundamental para a geração de novas oportunidades para os jovens de Cajazeiras”, afirmou o presidente do partido.
Aloprados
“Enquanto a violência e as epidemias dominam a pauta do povo brasileiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz campanha pelo país afora tentando impor o nome da ministra Dilma Rousseff como candidata à sua sucessão. Ainda nos porões do lulismo, outro aloprado trabalha o plano ‘A‘, um terceiro mandato”, declarou nesta sexta-feira o vice-presidente do Democratas, deputado José Carlos Aleluia. O líder oposicionista observou que ´o ato falho‘ da senhora Rousseff, ao dirigir-se à claque que sempre é mobilizada para aplaudir Lula e seus mensaleiros, afirmando ´quero dirigir especial cumprimento às mulheres que estão animando esse c omício‘, expressa o acinte com que o lulismo trata a justiça eleitoral.
Patentes
Empresários, empreendedores, pesquisadores baianos e empresas exportadoras que quiserem conhecer o sistema de registro de patentes dos Estados Unidos, considerado um dos mais protegidos do mundo, terão uma boa oportunidade de discutir o assunto no seminário “Introdução ao Sistema de Propriedade Intelectual nos Estados Unidos da América.
CPI da Educação
Após agradecer a afirmação do ministro da Educação Fernando Haddad de que os projetos de seu ministério têm sido aprovados e melhorados pelo Congresso, o senador Garibaldi Alves afirmou que vai propor uma CPI da Educação. Ele justificou dizendo que a CPI não é só negativa, mas pode também proporcionar um debate positivo. A platéia de 320 empresários do 7º. Fórum Empresarial, dividiu-se entre aplausos e risos.
Novo ministro
Preocupado em espetar o Governo, que tinha vários representantes na mesa de debates do 7º. Fórum Empresarial de Comandatuba, o presidente do Congresso, Garibaldi Alves (PMDB-RN), acabou trocando os cargos e chamando o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT - SP), de prezado ministro. Imediatamente consertou: “Ele não é ministro mas vai acabar sendo”.
Debate de Qualidade
O ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Luis Fernando Furlan, foi um dos primeiros oradores da parte da tarde do 7º. Fórum Empresarial de Comandatuba. Lembrando que já esteve dos dois lados, empresarial e governamental, Furlan disse aos 320 empresários presentes que “espera-se tudo do governo, mas nem tudo é possível o governo fazer. Se o empresariado quer que o Brasil melhor e tem que se mobilizar”. Foi muito aplaudido.
Discussão
O governador Jacques Wagner, da Bahia, foi muito enfático ao afirmar aos 320 empresários presentes ao 7º. Fórum de Comandatuba que, “querer imputar unicamente à classe política as mazelas do País é negar o lugar da política, sem a qual, só sobra o autoritarismo”. Wagner respondia ao presidente do Ponto Frio, Manoel Amorim, que fizera duras críticas ao desempenho do governo, principalmente na área educacional. Amorim, imediatamente, explicou que não tivera essa intenção mas sim de alertar o empresariado para suas re sponsabilidades no desenvolvimento do País.
Gestão
Um quadro técnico oriundo do Sul do País e lotado na secretaria de Eva Chiavon transformou-se no mais novo terror do governo. Com poderes outorgados pela chefe da Casa Civil para azeitar a máquina administrativa, o rapaz tem investido minuciosamente sobre cada órgão e secretaria em busca de eventuais gaps que possam ser corrigidos. Motivo suficiente para e spalhar um verdadeiro pânico.
Comentários
Os comentários sobre a situação do PP em relação ao governo Jaques Wagner são quase os mesmos em relação a outro partido da base, o PR, ao qual o secretário de Relações Institucionais, Rui Costa, teria prometido uma secretaria que até hoje não saiu da promessa. A pergunta que os governistas fazem é: quando a me rcadoria será finalmente entregue?
Sem chance
Na Assembléia Legislativa, o comentário corre solto de que, depois que se abraçou com o PMDB na Prefeitura, estreitando ainda mais os laços com os peemedebistas depois que o PT resolveu abandonar a administração, o PP perdeu completamente a chance de emplacar um novo nome no governo estadual.
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Em seu primeiro ano de vigência, arcabouço fiscal evidencia fragilidades

Publicado em 18 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do J. Bosco (oliberal.com) Pedro do Coutto Re...

Mais visitadas