quarta-feira, novembro 21, 2007

TJ-MS contraria CNJ e empossa desembargador

Graciliano RochaDireto de Campo Grande
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) empossou na tarde desta quarta-feira o advogado Sérgio Martins como desembargador. A posse contrariou decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que ontem considerou irregular a formação da lista que resultou na indicação.
» Opine sobre o assunto
Martins acabou sendo indicado ao TJ na cota dos advogados, o chamado quinto constitucional. Ele foi um dos membros que integraram a lista sêxtupla elaborada pela seção estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A partir das seis indicações da OAB, o TJ elaborou uma nova lista com três integrantes. A lista do TJ foi composta com voto secreto, o que não é permitido pelo CNJ, que considerou o processo irregular.
A posse ocorreu às pressas, durante uma sessão do colegiado de desembargadores, antes que o TJ fosse notificado da decisão do CNJ. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, o tribunal defendeu o ato afirmando que os desembargadores aprovaram requerimento apresentado por Martins pela antecipação da posse. Em seu discurso, o novo desembargador disse que pediu a antecipação por "vontade de trabalhar" e não por medo da decisão do CNJ.
Martins foi procurador da prefeitura de Campo Grande na gestão do peemedebista André Puccinelli, atual governador do Estado e responsável pela indicação de um dos integrantes constantes na lista tríplice que passou pelo tribunal.
Redação Terra

Em destaque

MP junto ao TCU pede providências sobre doações do Banco Master em campanhas eleitorais

  MP junto ao TCU pede providências sobre doações do Banco Master em campanhas eleitorais Por  Renan Monteiro / Estadão Conteúdo 31/01/2026 ...

Mais visitadas