sexta-feira, dezembro 19, 2025

Renan pede que Lula vete a Lei da Dosimetria, que favorece Jair Bolsonaro


Tribuna da Internet | Se Bolsonaro for preso, o país pode enfrentar uma convulsão social?

Charge do Latuff (Brasil De Fat)

Vicente Limongi Netto

O senador Renan Calheiros, do MDB alagoano, ex-ministro da Justiça e quatro vezes presidente do Senado e do Congresso, afirma que o presidente Lula fará muito bem vetando Lei da Dosimetria, que reduz penas de condenados pelo 8 de Janeiro, inclusive do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A medida foi aprovada no plenário do Senado, quarta-feira. Renan, que fez contundente e forte discurso durante a votação da iniciativa, afirmou que a Lei da Dosimetria “é uma excrescência e uma imoralidade, que a maturidade da sociedade brasileira não vai permitir”. 

Para Calheiros a redução das penas para golpistas “é um retrocesso institucional e jurídico”. 

OS TÉCNICOS – De repente, surgem duas notícias esportivas sinistras. Embora há pouco tempo no Brasil, Carlo Ancelotti já aprendeu manhas espertas. Ainda não ganhou nada como técnico da seleção, mas anuncia que pretende renovar o contrato com a CBF até 2030.

Creio que, caso fracasse na conquista do sonhado hexa, será prudente que do aeroporto do Galeão retorne direto para a Itália e mande a conta para a entidade por pix.

Ao mesmo tempo, trombetas anunciam a volta do técnico Tite. Assinou com o Cruzeiro e deixou aflita a Toca da Raposa. Tite é aquele que disputou duas copas do mundo treinando o Brasil e fracassou nas duas. Tite é aquele presunçoso que fala empolado para jornalistas, que ficam sem entender nada. 

Em destaque

Câmeras de segurança flagram veículo de farmacêutico desgovernado após ele ser baleado em Aracaju

  Pablo Vinicius Dias de Freitas, de 46 anos, não resistiu aos ferimentos. O filho dele, de 16 anos, que também foi baleado, continua intern...

Mais visitadas